O carnaval uma das festas mais populares do país

Dentre as muitas festas populares existentes no Brasil, sem dúvida o Carnaval é a mais popular de todas.No Brasil, o Carnaval foi trazido pelos portugueses, com o nome de “entudo”, época em que aconteciam brincadeiras violentas, no início, com lançamento de farinha, tintas, frutas e água suja, nas pessoas. Práticas proibidas, posteriormente, e substituídas pelas serpentinas de papel e confete coloridos.




A folia trazida pelos portugueses começou a sofrer modificações, ao assimilar as tradições africanas. Tanto é, que a tradição dos desfiles tiveram origem nas reuniões organizadas pelos escravos, para preparem os cortejos com bandeiras e improvisarem cantigas ao ritmo de marcha. Por isso, devemos os ritmos e instrumentos de percussão usados no nosso Carnaval, que tanto emocionam participantes e espectadores, nos desfiles, aos escravos africanos. O que é uma grande alegria, pois, a cultura brasileira ganhou, e muito.

Atualmente, Rio de Janeiro, S. Paulo e algumas outras cidades brasileiras, exibem escolas de samba (tipo de agremiação de cunho popular, que se caracteriza pelo canto e dança do samba, quase sempre com intuito competitivo.), que participam de desfiles organizados por equipes especiais.

Sem dúvida, o Rio de Janeiro rouba a cena do Carnaval brasileiro. Os olhos de todo o país ficam focados na cidade, esperando o resultado, na quinta-feira.



0 Response to "O carnaval uma das festas mais populares do país"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!