Pesquisar

24/03/2012

A bateria do seu celular pode durar muito mais

A bateria do seu celular pode durar muito maisCoisas simples de se fazer podem te dar horas a mais de carga do celular. Quem nunca ficou sem bateria de celular, exatamente quando esperava aquela ligação importante? Ou teve uma ligação interrompida no meio por que a bateria caiu? Bom, já aconteceu comigo e com certeza já aconteceu com você e com muita gente por aí.
Links Patrocinados




Procurando pela Internet, acabei achando umas dicas bem bacanas, do que se pode fazer para aumentar a duração da bateria do celular.

A bateria do seu celular pode durar muito mais


1. Diminua o brilho da tela

O brilho excessivo da tela muitas vezes é responsável por mais da metade da energia usada no seu celular. Telefones com telas grandes como o Motorola Milestone tem a tela como uma dos grandes vilões do consumo. Uma tela muito brilhante só tem utilidade ao usar o telefone no sol, em ambiente externo. Como ninguém sai por aí olhando celular no sol, por que não deixar o brilho da tela mais fraco?

2. Desabilite o bluetooth

Foi-se o tempo em que se usava muito o bluetooth. Hoje em dia quase ninguém o usa para transferir arquivos. Por isso, quando precisar usar o Bluetooh, ligue-o somente na hora e depois desligue.

3. Desligue os sons do teclado

Aquele barulhinho ao pressionar cada tecla, se desligado, pode contribuir para sua bateria durar mais alguns minutos ao fim do dia. E, sinceramente, qual a vantagem em deixar isso ligado?

4. Onde não há redes conhecidas desligue o wi-fi

Caso contrário o aparelho ficará gastando muito bateria listando todas as redes encontradas no local onde estiver. Isto é ainda pior se estive em trânsito, pois como o sinal das redes varia muito o telefone usa mais potência para encontrar e transmitir os sinais wireless. Se você não usa internet sem fio o tempo todo, não há por que deixar o wi-fi ligado.

5. Desligue sincronizações automáticas

Precisa-se mesmo do celular na internet, pelo menos feche os programas que não são essenciais. Programas de e-mail, Facebook, Twitter e outros constantemente sincronizam informações com seus servidores. Isso come muita bateria!

6. Trave a tela ou o teclado

Especialmente ao colocar o aparelho no bolso ou bolsa, trave o teclado e a tela. Caso contrário o aparelho poderá ficar gastando energia com o display ligado, além de não entrar no modo de baixo consumo. E ainda pode esbarrar e abrir programas inutilmente.


7. Desligue o aparelho quando não puder usá-lo

Em cinemas, vôos, reuniões ou momentos em que não poderá usar o seu aparelho, deixe-o desligado. A maioria das empresas telefônicas de hoje te avisa, via torpedo, se alguém te ligou enquanto o celular estava desligado.

8. Desligue o telefone onde não houver sinal

Em cidades do interior em que não há sinal o telefone basicamente transmite em maior potência para tentar encontrar uma antena. Se não há sinal desligue o telefone e economize bateria.

9. Ative o modo avião se não precisar receber ou fazer chamadas

Muitas vezes você precisa trabalhar no telefone, mas não precisa de conexões externas. Ative o modo avião nestes momentos e sua bateria irá durar mais.

10. Use um tema mais escuro












Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos