Pesquisar

14/03/2012

Os 10 homens mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg

Os 10 homens mais ricos do mundo, segundo a BloombergO pioneiro na revolução dos computadores foi durante 13 anos, a pessoa mais rica do mundo, porém durante toda sua vida milionária demonstrou ser uma pessoa altruísta. O que difere da maioria, e esse foi um dos motivos de redução de sua fortuna que chegou a ser de 130 bilhões. Fundou a Microsoft (criadora do seu provável sistema operacional – Windows).

Links Patrocinados


1° Carlos Slim Helu & familia – US $69 bilhões.
Os 10 homens mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg

Pelo terceiro ano seguido (2010,11 e 12) esse empresário mexicano de 71 anos é o homem mais rico do mundo pela Forbes. Ele é presidente dos grupos CarsoInbursa e das telefônicas América Móvil e Telmex. Incluindo as conhecidas por aqui, como Claro, Embratel e NET. Sem falar que tem participações nos jornais El PaísNew York Times.


 Bill Gates – US $ 61 bilhões.
Os 10 homens mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg

O pioneiro na revolução dos computadores foi durante 13 anos, a pessoa mais rica do mundo, porém durante toda sua vida milionária demonstrou ser uma pessoa altruísta. O que difere da maioria, e esse foi um dos motivos de redução de sua fortuna que chegou a ser de 130 bilhões. Fundou a Microsoft (criadora do seu provável sistema operacional – Windows).

3° Warren Buffet – US $44 bilhões.


Os 10 homens mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg

Esse americano sabe investir!!! Com 81 anos é presidente da companhia Bershire Hathaway, que supervisiona e gere um conjunto de empresas do grupo. Entre elas há ferrovias, empresas de produção de doces, aspiradores de pó, vendas de jóias, jornais, lojas, artigos de decoração, enciclopédias, fabricação e distribuição de uniformes, bem como vários serviços públicos de gás e energia elétrica. Incluindo participações na Coca-cola(8%)American Express(13%), Gillete(9.1%).



4° Bernard Arnault – US $41 bilhões.



Talvez você nunca ouviu falar nesse francês de 63 anos, mas com certeza, já ouviu sobre a marca Louis Vuitton ou Christian Dior. Ele detém a maioria das ações do grupo LVMH que se tornou a maior empresa de artigo de luxo do mundo. Também é um dos maiores acionistas do carrefour. 




5° Amancio Ortega – US $37.5 bilhões.




Este é um tipico empresário espanhol apaixonado pela moda. O motivo dessa fortuna é o grupo Inditex, dono das marcas Zara,Massimo Dutti e Oysho. Sua rede esta em mais de 78 países com 1.723 lojas de luxo. Obs: Sua fortuna será revertida em doações para que seu filhos aprendam o valor do trabalho árduo que fez com que ele fosse o que ele é agora.



6° Larry Ellisson – US $36 bilhões.



Mais um americano que se deu bem. Ele é proprietário daOracle Corporation, uma das maiores empresas de software de gestão de informação (Java). Tem como clientes, grandes bancos, companhia aéreas, de automóveis, força aérea dos EUA e a CIA. Detalhe: Seu pai adotivo (adotado!) não acreditava que ele tinha futuro.

7° Eike Batista – US $30 bilhões.



Sim, temos um representante brasileiro, Eike é o empreendedor de 55 anos com atuação em diversos setores, em especial petróleo, energia, logística, mineração e industria naval. Foi na presidência do grupo EBX que ocupou o lugar do homem mais rico do Brasil e da América do sul, desde 2009. Obs: Em 2008, ele ocupava a posição de 142° no ranking mundial e disse que em 5 anos, seria o mais rico do mundo. Alguém duvida?

8° Stefan Persson – US$ 26 bilhões.


Persson  é o presidente e principal acionista da empresa de moda Hennes & Mauritz (H & M), que foi fundada por seu pai Erling Persson .  Stefan assumiu a empresa em 1982 e atuou como seu diretor executivo até 1998. De acordo com a Forbes Magazine , Persson tinha um patrimônio líquido US $ 24,5 bilhões em 2011  (13°), e agora desponta com 26 bilhões ficando em 8° lugar.Ele vive em Estocolmo , na Suécia e é casado com Carolyn Denise Persson. Eles têm três filhos. Em 2009 seu filho, Karl-Johan Persson , tomou posse como Presidente e CEO da H & M. 

9° Li Ka-shing – US $ 25.5 bilhões.


Li Ka é um chinês de 83 anos com fama de ser um super empresário pois todos seus investimentos deus bons frutos. Hoje ele é presidente da Hutchison Whampoa Limited (HWL) e Cheung Kong Holdings,assim sendo o maior operador de terminais de contêiners e maior varejista de produtos de saúde e beleza do mundo. As empresas de Li cobrem quase todas as facetas da vida dos habitantes de Hong Kong, da eletricidade, telecomunicações, de imóveis para o varejo, do transporte à Internet. O grupo atua em mais de 55 paises, empregando 260.000 pessoas. O Li se aventurou ainda mais, detém 0.8% da rede social Facebook e investiu US$ 50 milhões no Spotify.


 10° Karl Albrecht Hans – US $25.4 bilhões


Karl é o nosso vovô da lista, o mais velho com 92 anos. Ele é co-fundador de uma cadeia de supermercados chamada  ”Aldi” , com 8.133 lojas em todo mundo. Esse alemão simples conseguiu fazer da humilde mercearia  da mãe, numa grande rede respeitada em toda Europa.





Links Patrocinados











Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos