Pesquisar

04/04/2012

Bungee jump emoção e adrenalina

Bungee jump emoção e adrenalinaO bungee jump é um esporte radical bastante praticado no mundo inteiro e também conhecido como "iô-iô humano". A origem do esporte é duvidosa. Alguns atribuem aos aborígenes da ilha de Pentecost localizada no Oceano Pacífico Sul o surgimento da primeira versão do bungee jump, sendo que eles escalavam torres de madeira amarrados em cipós para provar suas bravuras.
Links Patrocinados





Entretanto, foi no final da década de 1970 que esse esporte como é conhecido hoje foi praticado em Oxford por um clube esportivo, onde eles amarravam elásticos em seus corpos e saltavam de uma ponte.
Bungee jump emoção e adrenalina

O bungee jump cresceu muito nos últimos anos, conseguindo fãs no mundo inteiro. Esse esporte radical consiste em saltar do alto de uma plataforma como ponte ou guindastes preso por uma corda elástica. Esta pode estar presa pelos pés ou tronco daquele que irá fazer o salto. O nome "iô-iô humano" surgiu pelo fato do praticante, amarrado pela corda elástica, subir e descer sucessivamente após efetuado o salto.
Bungee jump emoção e adrenalina

No Brasil, os saltos comerciais se propagaram bastante e podem ser encontrados nos mais diversos lugares, como shoppings centers, parques de diversões e grandes eventos como rodeios, shows, etc. As plataformas para os saltos podem variar de 35m a 65m de altura.
Bungee jump emoção e adrenalina

A altura média dos bungee jumps é de 40 metros. O aventureiro desce por cerca de 11,5 metros em queda livre. O período que se fica sem gravidade é curto e não chega a causar efeitos permanentes. Mas o friozinho na barriga é inevitável. Este esporte não é indicado para pessoas que têm problema de coração pois o coração acelera e fica sobrecarregado por um momento e também não é indicado para pessoas com problema de coluna. Saltar com um equipamento em bom estado é imprescindível.
Bungee jump emoção e adrenalina












Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos