Cães da raça pit bull são agressivos por natureza?

Cães da raça pit bull são agressivos por natureza?Para muitos um intolerável cão, com fama de agressor. Títulos tão pejorativos à raça são responsáveis pelo preconceito e discriminação que estes cães sofrem. Afinal, será que o pit bull é agressivo?
Links Patrocinados









A origem da raça pit bull remonta ao século XIX. Do ponto de vista técnico, a raça possui um temperamento amigável. Apesar disso, a mordida de um pit bull é potente devido a forte musculatura que envolve sua mandíbula. Além disso, sua boca abre de uma orelha a outra permitindo um perfeito encaixe dos dentes, fazendo com que ele morda sem soltar a sua presa.
Cães da raça pit bull são agressivos por natureza?

Um tutor de qualquer cão deverá ter em mente a, não deixando o animal preso por longos períodos ou o confinando em pequenos espaços. Além disso, a fome e a sede geram desvios comportamentais, caracterizando maus-tratos e acabando por tornar o cão agressivo.
Cães da raça pit bull são agressivos por natureza?

Desde filhote, o cão tem que ser tratado com carinho. Esse carinho vai desde o aspecto do bem-estar até a forma de como se aproximamos e convivemos com ele. Qualquer cão pode se tornar agressivo e, muitas as vezes, o verdadeiro cúmplice da conduta de um cão é o seu tutor. Geralmente, esse comportamento é intencionado pela criação. Um cão com medo, decorrente de fatores traumáticos, poderá avançar em alguém que se aproxime dele. Claro que o ataque de um cachorro pequeno é menos prejudicial comparado com um ataque de um cachorro grande.












6 Responses to "Cães da raça pit bull são agressivos por natureza?"

  1. Senhor cuida bem dessas pessoas que está lendo essa mensagem agora
    Elas são muito importante para mim.

    Salve Jorge Cavaleiro, guia-me
    Vela por mim e pelos meus amigos .
    Protegendo todos com suas armas.
    23 de abril é o dia de
    São Jorge. Bjs Cigana Raicha

    ResponderExcluir
  2. Tenho 1 casal de Pitbull em casa.. e o que posso dizer é que, eles são mansos, lerdos, brincalhões.. eu mesmo ensinei(adestrar) eles a sentar, dar pata, deitar, rolar.. e assim, qualquer cachorro pode ser bravo, agressivo.. depende da criação que o cachorro vai ter, o carinho que o dono dá.. enfim.. Qualquer cachorro pode ser agressivo, depende da criação! :)
    Abraços. Ótimo blog.

    www.zoandofrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo amigao isso mesmo o cachorro nada + é do que o reflexo do dono!!

      Excluir
  3. esse cachorro e fofo mais pode arrnca minha cabeça

    ResponderExcluir
  4. não pq o cães dessa raça são agrecivos se vc maltratalos, não tenho medo pq eu tenho uma em csa de 3 anos é que um fofura

    ResponderExcluir
  5. Todos os cães e animais devem ser tratados com amor , carinho , as pessoas que mal tratam essas fofuras ,nem deveriam ser chamadas de pessoas, são monstros, covardes, desgraçados, nem deveriam ter a honra de viver!!

    ResponderExcluir