Motos de Trilha e Rally

Escolher a melhor moto de trilha não é tarefa fácil, principalmente com a quantidade enorme de opções disponíveis no mercado. Mesmo sem o apoio das fábricas é possível adquirir qualquer moto de enduro ou motocross de ponta no Brasil. Mas, para descobrir qual é a melhor moto pra você precisamos levar em consideração seus objetivos e expectativas ao comprar uma moto “nova”.





Um ponto importante é saber onde vai usar a moto. Se é apenas para trilha ou se vai correr algum enduro também, se vai andar apenas no fim de semana pra relaxar ou vai treinar motocross durante a semana pra melhorar a tocada.



Trilha e Rua: É meio complicado conciliar as duas coisas, você acaba com o seu pneu no asfalto e tem que andar com a moto cheia de tralhas na trilha (placa e afins), mas se não tem outro jeito… Ex: Tornado, XTZ 250, …

Só Trilha: Se o seu negócio é relaxar, ver a natureza, prefira moto próprias para enduro, com partida elétrica e suspensão mais macia. Você não vai querer bater pedal no seu dia de descanso. Ex: CRF e TTR 230, WR 250, CRF 450X, Husqs, KTMs …

Trilha e Enduro: Deve preferir as motos próprias para enduro. Suspensão, relação, partida e outras partes são preparadas para o que vai encontrar nas trilhas e podem facilitar muito a sua vida. Ex: CRF 250X, KTMs, WRs, …

Trilha e Motocross: Ai vai depender do seu gosto, você pode perfeitamente andar com as motos de enduro nas pistas de motocross, mas se gosta de moto mais “brava” e “dura” as motos de motocross são pra você. YZFs, CRFs, KXs, KTMs, …

Motocross: Você vai precisar de uma moto própria ou preparar muito uma que não é. Aqui o peso da moto, força do motor e regulagem mais dura da suspensão fazem toda a diferença. Ex: YZFs, CRFs, KXs, KTMs, …

Rally: Aqui você vai precisar de motor, muito motor, tanque maior e uma ótima suspensão. Melhor pegar logo uma WR 450F, CRF 450X ou partir logo pra uma KTM 690 e ir pro Rally Dakar.











1 Response to "Motos de Trilha e Rally"

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!