Pesquisar

06/07/2012

Nokia faz mais de mil melhorias na versão 1.3 do MeeGo, para o N9

A Nokia começou a liberar a nova versão 1.3 do sistema operacional MeeGo para os proprietários do Nokia N9 nesta quarta-feira (4). Com mais de mil modificações, divididas entre aprimoramentos de recursos já existentes e correção de bugs, a empresa deu destaque às alterações feitas no cliente de e-mail, nos aplicativos de Facebook e Twitter, e nos avanços dos recursos de conectividade.











No log da versão estão listadas as alterações, e nota-se que boa parte delas na verdade são correções de bugs. Entre os mais fáceis de notar estão a melhora da usabilidade da interface gráfica, que se comporta de maneira mais fluída do que nas versões anteriores, e o foco automático da câmera, que agora funciona corretamente ao registrar objetos que estejam fora do centro da lente e com pouca luminosidade.




Mas o MeeGo 1.3 vai além de acertos na câmera. Agora o sistema consegue reproduzir áudio com volumes mais altos, e o método de copiar/colar ficou mais preciso. A decodificação de vídeos também ficou mais ágil, o que diminuiu a latência e deixou a experiência de reprodução desse tipo de mídia mais natural.
Outro ponto interessante notado pela comunidade de usuários da plataforma são as melhorias no aplicativo do Twitter, que agora suporta streaming em tempo real da timeline, mostrando, inclusive, as menções ao titular da conta. Quem já atualizou o MeeGo no N9 relata um comportamento instável no princípio, mas isso pode ser corrigido com um reset para as condições de fábrica.











Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos