Ginástica artística - Olimpíadas Londres 2012

Ginástica artística - Olimpíadas Londres 2012A ginástica olímpica ou ginástica artística é uma modalidade da ginástica baseada no conjunto de exercícios corporais – realizados sozinhos ou com a ajuda de aparelhos – com propósitos terapêuticos, educativos ou competitivos. O propósito do ginasta é demonstrar total controle seu corpo por meio da elegância, habilidade, flexibilidade, coordenação e equilíbrio.






A ginasta norte-americana Shawn Johnson, ouro na trave em Pequim-2008, anunciou sua aposentadoria. Ela tem apenas 20 anos, mas não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e, sem poder ir aos Jogos de Londres, decidiu encerrar a sua carreira.


Ginástica artística - Olimpíadas Londres 2012


Na sua única participação em Olímpíadas, Shawn Johnson conquistou outras três medalhas de prata na ginástica artística. Sua carreira decolou em 2007, quando conseguiu três ouros no Mundial e outros quatro no Pan do Rio de Janeiro.


Ginástica artística - Olimpíadas Londres 2012


Infelizmente, ficou óbvio que meu joelho não é mais capaz de suportar as exigências da ginástica artística", disse Johnson, 20 anos, em um comunicado emitido pela Federação Americana de Ginástica. "Tudo o que eu posso fazer é me aposentar e agradecer a todos que acreditaram em mim e na minha carreira,acrescentou.













0 Response to "Ginástica artística - Olimpíadas Londres 2012"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!