Pesquisar

01/09/2012

Os Mercenários 2 é mais engraçado do que o filme anterior

Todos os grandes nomes do cinema de ação dos anos 80 e 90 se reúnem e prometem muita pancadaria nas salas de exibição de Manaus com a estreia de "Os Mercenários 2".



O longa-metragem traz um elenco recheado de astros: Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme, Sylvester Stallone, Chuck Norris, Jason Statham, Jet Li e Dolph Lundgren.


A trama tem início a partir do assassinato do personagem vivido por Mickey Rourke. A partir daí, os heróis decidem vingar a morte dele, porém, vão precisar salvar a filha do amigo que decidiu vingar a morte do pai.



Enredo
O filme já começa dizendo a que veio com uma movimentada cena de abertura que mostra o resgate de um bilionário chinês sequestrado por um grupo de rebeldes no Nepal. Tiros, explosões e muitos cadáveres ficam pelo caminho do grupo numa sequência bem feita com direito a combate no solo e na água. Pronto, aqui a audiência já está pronta para entrar na trama propriamente dita. Basicamente, Stallone e seu grupo partem em busca de vingar a morte de Billy, o caçula da turma brutalmente assassinado pelo Vilain (Jean Claude Van Damme), o bad guy do filme, um paramilitar atrás de um carregamento de plutônio perdido pelos Russos durante a Guerra Fria.

Ação
Os Mercenários 2 não vai decepcionar os fãs atrás de ação e aventura. O roteiro não deixa a adrenalina baixar e o que não faltam são cenas bem coreografadas de combate, lutas corporais e sangue (dos inimigos, claro) jorrando na tela. Mas, por menos importância que tenha o enredo dentro de um filme de ação, em Os Mercenários 2 há uma história por trás dos acontecimentos que faz com que o filme não pareça apenas um amontoado de cenas de ação sem nenhum propósito. Os heróis não hesitam em mandar os inimigos que cruzam seu caminho para o além, mas tudo é justificado na trama.

Vilão
Para justificar o heroísmo dos heróis é preciso um bom antagonista. Van Damme manda muito bem interpretando um vilão chamado, vejam só, Vilain. Em sua primeira aparição na tela ele deixa bem claro que é um cara mau e não tem a menor sombra de medo da turma de Stallone. Trata-se de um vilão atualizado, que não quer dominar o mundo nem possui viés político. O que ele quer mesmo é grana e o carregamento de plutônio russo é sua garantia de vida boa. Como manda a cartilha dos filmes de ação, Vilain terá de confrontar os heróis ao final e as cenas desse enfrentamento não deixam a desejar.

Humor e referências
Um dos pontos altos desta sequencia são os muitos momentos de humor e as diversas referências aos filmes de sucesso protagonizados pelos astros no passado. O filme também brinca bastante com a idade dos atores e o fato de não estarem mais em forma. A turma mais nova talvez perca algumas referências, mas quem tem mais de 30 certamente vai curtir esses momentos.

Trailer Oficial Dublado



Direção: Simon West
Elenco: Jason Statham, Bruce Willis, Liam Hemsworth, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren
Gênero: Ação
Duração: 102 minutos
Sinopse: A trama do novo longa começa com o brutal assassinato de Tool (vivido por Mickey Rourke no filme antecessor) em uma missão. Seus companheiros decidem então vingá-lo, mas também precisam resgatar a filha de Tool, que partiu na própria missão de vingança.

Fonte: G1










Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos