Pesquisar

31/10/2012

Os carros mais rápidos

Uns utilizam o carro por necessidade, outros pela velocidade. O desejo de ver o motor falando mais alto parece inerente às pessoas e, afirmam elas, que a sensação é de pura liberdade. Sem nos esquecermos de que para correr é preciso uma área fechada, autorizada para pisar fundo, sem desobedecer às regras convencionais do trânsito.






O alerta é importante porque as montadoras desenvolvem os carros pensando também nos festivais de carros, em que se têm várias categorias, dentre elas: velocidade total e velocidade de arranque, ou seja, são construídos para acelerar, mas na hora certa e no lugar certo.



1º -Bugatti Veyron 16.4 Super Sport: 431,07 km/h


Em primeiro lugar não poderia ser diferente. O Bugatti é a realização de tudo o que um superesportivo representa: velocidade e beleza. Testado na pista da Volskwagen, o Bugatti Veyron alcançou a marca recorde de 430 km/h, levando para casa a taça de carro mais rápido no livro dos recordes. Com 1200 cavalos, a fábrica decidiu colocar no mercado a versão 16.4 Super Sport com velocidade máxima mais baixa, de ‘apenas’ 415 km/h.



2º – SSC Ultimate Aero: 413,6 km/h


Este foi o carro desenvolvido pela Shelby em 2006 para quebra de recorde. Ele atingiu a marca de 413,6 em 2007 e ficou por um tempo no topo até a Bugatti roubar o seu título. A aceleração do Ultimate Aero chega a 60km/h em 2,7 segundos, ou seja, é só colocar o pé no acelerador que logo você estará na marca de 120 km/h. Com motor turbo duplo, não é à toa que ele tem tanta potência. Os 1183 cavalos o elevaram ao posto de terceiro carro mais rápido do mundo.



3º – Saleen S7 Twin-Turbo: 399,12 km/h


Já pensou em ter um carro totalmente feito à mão? O Saleen tem o precinho razoável de $555,000 e é um dos mais baratos da lista e mais potente. Seu motor é bi-turbo, totalmente em alumínio e com potência de 750 cavalos. Projetado pelo americano Steve Saleen, a produção do veículo é artesanal; quando você for encomendar o seu, pode até pedir para fazerem um banco na sua medida. Para equilibrar o peso do motorista, a fábrica decidiu colocar o assento mais para o lado central, melhorando também a visibilidade. 

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos