A tecnologia de tela amoled flexível

A Samsung havia prometido anteriormente o lançamento das primeiras telas AMOLED flexíveis no mercado ainda em 2012, mas, os componentes e as telas devem ser lançadas em 2013.












Revelado pela primeira vez na CES de 2011, a tecnologia de tela AMOLED flexível da Samsung entra em um estágio avançado de desenvolvimento, a ponto da companhia já iniciar os procedimentos para a sua comercialização em larga escala.




Batizada de Youm, a tela promete ser mais fina, leve que as tradicionais OLED/LCD, além de ser virtualmente indestrutível.
A principal diferença da Youm para as atuais tecnologias está na construção de suas camadas. Enquanto que a LCD possui comumente 6 camadas (duas delas utilizando vidro), e a OLED 4 estratos (também sendo duas com vidro); a nova tela da Samsung dispensa o vidro em suas camadas, sendo, portanto, composta de um filme TFT, camada orgânica, filme encapsulador e o polarizador.
Com a substituição do vidro nos substratos TFT e encapsulador, a Samsung reduziu a praticamente zero o risco de danos à tela, além de torna-la flexível, mais fina e leve que a dupla OLED/LCD.




Os primeiros produtos utilizando a tecnologia Youm deve chegar no segundo semestre em uma ampla gama de dispositivos, tais como leitores de ebooks de alto desempenho, dispositivos de realidade aumentada (AR), smartphones de última geração, tablets com recurso 3D, dentre outros.
A Samsung está avançando com os planos de iniciar a produção em massa de telas usando plástico em vez de vidro, que trará dispositivos móveis mais leves, flexíveis e que não se quebram. De acordo com o jornal, os novos produtos da Samsung com as telas devem estar disponível nos próximos 6 meses.




Segundo os sites wsj / intomobile

0 Response to "A tecnologia de tela amoled flexível "

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!