Como emagrecer comendo mingau no café da manhã

Não é só tomando leite que é possível emagrecer com o café da manhã. Se você comer uma tigela de mingau no café da manhã, se sentirá mais satisfeito por mais tempo, de acordo com uma nova pesquisa. Essa pode ser a chave para o sucesso na dieta de baixas calorias.








Não é só tomando leite que é possível emagrecer.




Um novo estudo sugere que comidas com um baixo índice glicêmico (conhecido como GI pelos especialistas), como aveia, causam o aumento de hormônios no sistema digestivo que, por conseqüência, atrasam a fome. Sendo assim, se você comer mingau de aveia pela manhã, se sentirá satisfeito por mais tempo.
Cientistas sabem, de pesquisas anteriores, que uma dieta constituída por alimentos com baixo GI – pão integral e a maioria de frutas e vegetais – estimulam a liberação de 20% a mais de hormônios que o mantém “cheio” após cada refeição, do que alimentos normais.
A médica Reza Norouzy, que conduziu os estudos, diz que os químicos contidos na aveia são os mais eficazes na hora de inibir o apetite.
“Nossas pesquisas sugerem que os alimentos com baixo GI aumentam o nível de hormônios pós-refeição na corrente sanguínea.
Os resultados são excelentes e indicam as maneiras com que nosso apetite é controlado. Também descobrimos maneiras de nos sentirmos mais saciados” explica Norouzy.
A equipe analisou dietas e observou o progresso de 12 voluntários saudáveis, na King’s College de Londres.
O GI de cada alimento é analisado de acordo com o efeito que ele tem no nível de açúcar no sangue.
Outros alimentos que possuem baixo GI incluem: pão de grãos, leite, a maioria de frutas e legumes. Alimentos que possuem alto GI são: pão branco, croissants e flocos de milho (cereais do tipo “sucrilhos”).


Mingau prático e fácil de fazer.



Mingau frio de linhaça
Você vai precisar de 2 colheres de sopa de linhaça, 1 banana-nanica, suco de meio limão, mamão e abacate a gosto e canela em pó a gosto.
Como fazer: Em meio copo de água filtrada, deixe as sementes de linhaça de molho de um dia para o outro. Pela manhã bata a linhaça, a banana, o suco de limão e a canela até formar o mingau. Coloque em um prato e adicione as frutas picadas.

Mingau de tapioca
Você vai precisar de 200 gramas de farinha de tapioca, 1 xícara de chá de açúcar, 1 litro de leite, 2 colheres de chá de sal, 500 ml de leite de coco e cravo e canela em pau a gosto.
Como fazer: o preparo é bastante simples. Basta pôr todos os ingredientes em uma panela e cozinhar, sempre mexendo até que engrosse.

Mingau de aveia
Você vai precisar de 2 xícaras de chá de leite, 1 canela em pau, 4 colheres de sopa de aveia em flocos e 2 colheres de sopa de açúcar.
Como fazer: em fogo baixo misture todos os ingredientes, mexendo sempre. Está pronto assim que estiver na consistência desejada. Quanto mais tempo no fogo, mais espesso fica.

Mingau de fubá com camomila
Você vai precisar de 2 colheres de sopa de fubá, 2 xícaras de leite, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de café de canela, 1 colher de café de camomila e 1 colher de sopa de manteiga.
Como fazer: Leve ao fogo 1 ½ xícara de leite. Separadamente, misture o fubá, a parte restante do leite, o açúcar, a canela e a camomila. Observe quando o leite estiver quente para adicionar a mistura do fubá e fique mexendo até que levante a fervura. Diminua o fogo e cozinhe por mais 15 minutos. Mexa de vez em quando. Junte a colher de manteiga, dê uma misturada e sirva.

Mingau de maisena
Você vai precisar de 500 ml de leite, 2 colheres de sopa de maisena, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá de essência de baunilha
Como fazer: Em um recipiente dissolva o leite e maisena. Leve ao fogo baixo com os demais ingredientes. Mexa sempre até engrossar ou ficar da consistência desejada. Crie algumas variações. Você pode acrescentar ameixas secas, sem caroço e picadas no leite. Deixe descansar por poucos minutos e prepare o mingau. Uma opção é polvilhar canela por cima depois do mingau pronto ou acrescentar algum achocolatado para dar aquele gostinho especial.

Segundo o site telegraph

1 Response to "Como emagrecer comendo mingau no café da manhã "

  1. A forma como comemos e o que comemos é muito importante. Além de prejudicar a digestão também pode conduzir a um aumento de peso. Uma dieta rica em fibras é muito bom para controlar o peso, as fibras são muito ricas em vitaminas e têm baixo valor calórico.

    ResponderExcluir

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!