TV com comando de voz com Wi-Fi e reconhece face do usuário

Novos modelos da linha Smart TV que, como destaque, permitem que o dono controle recursos como o volume e a troca de canais por meio de comandos de voz ou gestos, dispensando o uso do controle remoto.










Os aparelhos reconhecem gestos e face do usuário. Com movimentos permitem controlar navegação na web e aplicativos, tem tela de LED de 46 e 55 polegadas e o preço varia entre R$ 6 mil e R$ 8,7 mil.
Os televisores foram exibidos na feira Consumer Electronic Show (CES) 2012, em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde o G1 testou o aparelho. Em vez de usar o controle remoto, o usuário pode dar ordens como "TV, ligar", para que ela ligue e "TV, canal 1048", para que ela coloque no canal desejado. É possível controlar o volume do mesmo modo e a TV.




Os comandos de voz podem ser usados para fazer buscas na web, já que o televisor possui conexão Wi-Fi à internet.
Uma câmera instalada na parte superior da TV permite que ela reconheça tanto rostos de seus donos, permitindo apresentar o conteúdo preferido daquela pessoa, quanto reconhecer gestos. Estes movimentos são usados também para controlar o aparelho e para games. A navegação pelos aplicativos e pelas páginas da web podem ser com gestos, tal qual acontece no Kinect, o sensor de movimentos do videogame Xbox 360, da Microsoft.
De acordo com a Samsung, os aparelhos já estão à venda em lojas físicas e on-line.



Segundo o site G1

0 Response to "TV com comando de voz com Wi-Fi e reconhece face do usuário "

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!