Pesquisar

18/01/2013

Dicas de maquiagem para afinar o rosto

Uma das atrizes que mais chamaram a atenção da mulherada da revista Saúde no Globo de Ouro foi Jennifer Lawrence. Para uma de nossas designers, a impressão é de que o make deixou o rosto da moça mais fino.









Algumas dicas fáceis de beauty artist Anderson Bueno para alcançar o efeito em casa.

1. Existem várias técnicas que ajudam a afinar o rosto, mas usar o blush como principal parceiro costuma ser mais prático e rápido.
2. Prefira um blush marrom ou cobre. Um pó dois tons acima da cor da sua pele também serve.
3. Aplique o blush ou pó marrom da área próxima à orelha em direção aos lábios. Lembre-se sempre de passar o produto também no maxilar e nas têmporas. Cuidado para não deixar marcado demais.
4. Depois, utilize um tom mais rosado ou levemente avermelhado nas maçãs para ganhar volume e, assim, destacar ainda mais o afilado do rosto.




O Anderson disse que, em alguns casos, prefere criar esse efeito logo no início da maquiagem, com a ajuda de três tons diferentes de base.

1. Comece com uma base levemente mais clara que a pele, para dar volume em áreas que deseja destacar.
2. Uma segunda base, dois tons acima da pele, tem a função de afinar. Aplique no contorno do nariz, nas têmporas, abaixo das maçãs e no maxilar.
3. A terceira base deve ter a cor do tom da pele. Ela deve ser aplicada nas áreas que não receberam a segunda base. Depois, dê uma leve esfumada e use o pó na mesma cor da pele para dar fixação.



Segundo o site mdemulher
Fotos thedailybeast

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos