Pesquisar

29/01/2013

Tendências de moda para o verão 2013

As tendências que surgiram e tudo que será hit durante e até depois da estação mais quente do ano.











Barriga de fora


Mas com moderação! O umbigo deve estar coberto e só a parte mais alta da barriga pode aparecer. Fica mais chique se combinar a cor do top com a da parte de baixo.



Leve e alegre


Primeiro vieram os paletós coloridos e tomaram de assalto os guarda-roupas menos sisudos. Agora a moda cosmopolita elege a alfaitaria de verão, com ternos bem cortados e monocromáticos, como uma solução elegante para encarar o calor na cidade. A modelagem está mais ampla e os tecidos menos encorpados. Os looks aparecem em tons vibrantes, esmaecidos ou neutros e pedem cabelos presos e sandálias de tiras finas como complementos.



Amarre a ideia


As famosas e fashionistas já usam e, depois da última temporada de desfiles internacionais, vai ser difícil resistir aos lenços no cabelo. Eles podem ser usados como turbante ou faixa e ficam mais atuais se a estampa for colorida e geométrica, e o tecido, fluido.



Boca marcada


Mania no verão, os lábios coloridos alegram o visual e turbinam produções mais básicas. Dessa vez, a cor destaque será o carmim, um tom entre rosa e vermelho aberto. Uma dica para não borrar é desenhar o contorno da boca com um lápis da mesma cor antes de aplicar o batom.



Pés no asfalto


Elas surgiram no começo do século 20 na Europa como calçado de quem trabalhava nas docas, na França com nome de espadrille e na Espanha já como alpargatas. A versão que conhecemos hoje, mais fashion, foi criada e popularizada na Argentina e nesta temporada vai invadir o território brasileiro. Confortáveis, elas são boa opção para o dia de calor. Os modelos femininos vêm com renda e estampas florais.



Praia lúdica


O estilista Amir Slama, um dos nomes mais respeitados da moda praia, e a designer Maria Sole, conhecida por criar bolsas com lego, resolveram se juntar numa parceria inusitada para lançar biquínis com os detalhes de plástico. "Queremos traduzir o espírito divertido do verão, sem perder a qualidade e a modelagem clássica da minha marca", diz Slama. As peças são fabricadas no Brasil e recebem os aviamentos na Itália. O processo completo dura até dez meses. "A primeira coleção vamos vender em São Paulo e no Rio, mas para a próxima temporada já temos tudo certo para a exportar para os EUA e a Europa", completa ele. A modelo acima? A própria Maria, que resolveu encarnar o papel em sua casa em Florença.



Uma estampa com a cara da estação


O paisley voltou. Trazida à cena por Dolce & Gabbana no verão de 2012 e renovada para 2013 com a francesa Chloé e a brasileira Colcci, a estampa que imita os lenços indianos está mais exuberante e colorida. Siga na linha dos conjuntos e crie looks ousados e divertidos. Outra proposta que funciona bem é a alfaiataria. Os tecidos fluidos são bons aliados para garantir um ar sofisticado.



Olho tudo


Boca nada! Essa é a proposta para o make de noite. Faça um mix com sombra grafite cintilante e roxa para atualizar o básico esfumado.



Maquiagem a jato


Você sabia que o rímel They’re Real, da Benefit, é um dos mais vendidos do mundo? Em testes realizados em consumidoras ele teve 94% de aprovação, pois alonga, dá volume, dura bastante e ainda separa os fios. E este não é o único produto de destaque da marca norteamericana que chegou ao país em 2011. O primer The Porefessional e o corante Chachatint, para aplicar na boca e nas bochechas, já são queridinhos das brasileiras. "Criamos soluções divertidas e instantâneas, para as mulheres que não têm mais que três minutos para se maquiar", diz a francesa Chloé Renard, diretora da Benefit no Brasil, que é expert em makes rápidos.

Segundo o site revistaestilo

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos