Pesquisar

13/02/2013

Carro sem motorista do Google pode chegar aos consumidores

Os carros sem motorista do Google já circulam por algumas regiões, mas ainda parecem muito longe de chegarem ao consumidor final. A expectativa da empresa, porém, é bem otimista. Anthony Levandowski, gerente de produtos para carros autônomos da companhia, afirma que a gigante planeja lançar esses veículos dentro dos próximos cinco anos.O executivo, conforme o Slashgear, destaca que o tipo de tecnologia que será empregada nos carros autônomos para consumidores ainda está sendo estudada.




O site também nota que, apesar do otimismo do Google, o governo federal pode dificultar um pouco as coisas. Isso porque ainda existe um grande desafio para determinar um padrão de desempenho que seja objetivo e testável para diferentes cenários nos quais podem ocorrer falhas nos sistemas de direção autônoma.
Com todos os processos de regulamentação do governo, carros sem motorista podem chegar ao mercado apenas após 2020. Mesmo assim, algumas fabricantes já trabalham em tecnologias para esse tipo de automóvel.




Quem apóia a tecnologia afirma que veículos autônomos reduzem os perigos relacionados a motoristas que dirigem com distração e podem resultar em menos acidentes, menos mortes nas estradas e até mesmo diminuir as taxas de seguro.



Segundo o site slashgear

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos