Pesquisar

20/02/2013

Maquiagem perfeita para o dia a dia

O tempo é curto e a preguiça é enorme, mas um pouco de maquiagem pela manhã é fundamental. Pedimos ao maquiador Rosman Braz, do salão 1838, em São Paulo, dicas e truques que podem agilizar o make do dia a dia, com um resultado natural e que pode durar toda a jornada.











Para acordar
A melhor maneira de sumir com o ar de cansaço é fazer compressas frias, com algodão embebido em soro fisiológico, vale deixar um frasco do produto na geladeira para ajudar a diminuir o inchaço debaixo dos olhos.



A pele
A primeira recomendação do maquiador é aplicar filtro solar, de preferência os que já vêm com cor. Se a mulher não gostar de usar base todos os dias, vale tentar um BB cream com um pó bem suave, ou mesmo um pó compacto do mesmíssimo tom da pele.

Bochechas
Por ser mais natural e durar mais tempo, a indicação é um blush cremoso. O tom pêssego é universal e está bastante em alta, conta o maquiador. Mas ele ainda alerta: "fuja de brilhos e escolha um produto de efeito matte.

Lábios
De fácil manutenção, Rosman elege o lip balm como ideal para o dia a dia. Porém, para as mulheres que não abrem mão do batom, as cores mais indicadas são os tons alaranjados e o rosa queimado. Fuja do nude, ele dá maior impressão de palidez.




Para evitar
O make up artist não recomenda o uso de sombra, que pode pesar no visual. Substitua por muitas camadas de rímel. Mulheres que trabalham em ambientes corporativos também devem fugir de brilhos e iluminadores, pois, segundo ele, a maquiagem deve ser mais leve. Muita cintilância também pode acentuar rugas.

Segundo o site revistaestilo

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos