Chevrolet Camaro 2014 chega com visual renovado

A Chevrolet revela oficialmente o Camaro 2014 no Salão de Nova York (EYA), que será aberto ao público entre 29 de março e 7 de abril, com uma grande novidade: a volta do versão esportiva topo de linha Z/28.
A versão foi totalmende desenhada para ser um carro focado no uso nas pistas. O Z/28 tem kit aerodinâmico com defletor de ar dianteiro, entre outros apêndices aerodiâmicos. Na traseira, foi instalado um difusor e um aerofólio destacado. São quatro saídas de escapamento e rodas de 19 polegadas com pneus Pirelli PZero Trofeo R.






As mudanças no interior foram poucas, mas a versão conta com bancos esportivos tipo concha da Recaro, volante com a base achatada e acabamento fosco diferenciado.
O que move o Z/28 é um motor V8 LS7, de 7 litros, que entrega 500 cv e 64,9 kgfm de torque, aliado a uma transmissão de seis velocidades da Tremec. Mesmo não parecendo tão brutal quanto o Camaro ZL1, a Chevrolet diz que o Z/28 conseguiu superá-lo em três segundos por volta em um circuito não divulgado. Para conseguir esse feito, os engenheiros da GM fizeram de tudo para economizar peso. Instalaram rodas mais leves, vidros traseiros mais finos, entre outras modificações. Com todas as alterações, o Z/28 ficou 136 kg mais leve que o ZL1.
Além da redução de peso, a marca resolveu instalar freios Brembo de carbono cerâmica e um novo diferencial traseiro que "permite o motorista aplicar mais potência e passar por curvas mais rapidamente, ajustando continualmente o torque e maximizando a tração disponível", disse a GM. Eles ainda confirmam que a suspensão é ajustada para as pistas, sendo mais rígida e com ajustes manuais.
O resto da linha Camaro recebe poucas mudanças no design, o que inclui novos para-choques, uma grade redesenhada e faróis e lanternas exclusivos. O modelo deve chegar às lojas nos Estados Unidos no final deste ano, enquanto o Z/28 começa a ser vendido apenas em 2014.












Segundo o site caranddriver  

0 Response to "Chevrolet Camaro 2014 chega com visual renovado "

Postar um comentário