Está na hora de fazer um checkup

Você sabia que as mulheres apresentam maior incidência de doenças crônicas do que os homens? O alerta foi dado pelo oftalmologista Claudio Lottenberg. Depressão, doenças autoimunes, asma e dores abdominais são os maiores problemas", diz Claudio, que também presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.










De acordo com Lottenberg, as mulheres vão ao ginecologista com frequência, mas pecam no cuidado com o resto do corpo, principalmente o coração. "As doenças cardiovasculares são a maior causa de mortes nas brasileiras", diz o especialista, que também comenta sobre a importância dos exames para prevenção do câncer. "A incidência de câncer de mama, pulmão, cólon e reto vêm tendo um aumento progressivo", complementa.


O caminho é saber equilibrar trabalho e vida familiar. "Saúde é muito mais que ausência de doença. Uma pessoa é saudável quando consegue harmonia entre os aspectos físico, emocional, intelectual, ambiental, espiritual, ocupacional e social", explica. Em geral, as mulheres costumam dedicar maior tempo ao marido e aos filhos e se esquecem de cuidar de si. Que tal parar um tempinho, reavaliar como andam os seus cuidados e dar mais atenção à sua saúde?

Segundo o site boaforma 

0 Response to "Está na hora de fazer um checkup"

Postar um comentário