Pesquisar

07/03/2013

Smartphone LG Optimus G chega ao Brasil

Após meses de mistérios e especulações acerca da vinda do Optimus G para o mercado brasileiro, a LG finalmente se mostrou disposta a sanar todas as dúvidas sobre seu aparelho top de linha. Em um evento realizado hoje (06) em São Paulo capital – o LG Digital Experience 2013 –, a empresa sul-coreana reuniu jornalistas e convidados para mostrar o que tem nas mangas para o ano de 2013; e o gadget, como já esperado, foi a estrela principal.







Com o preço sugerido de R$ 1.999, o Optimus G chegará às lojas brasileiras já neste mês de março, junto com os outros smartphones da linha Optimus (L3 II, L5 II, L7 II, F5 e VU). As configurações já são conhecidas, mas ainda impressionam:

Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz;
2 GB de memória RAM;
32 GB de memória interna (expansível com cartão SD de até 32 GB);
Tela de 4,7 polegadas, com 1280x768 pixels de resolução e exclusiva tecnologia True HD IPS+;
Android 4.1 Jelly Bean, conexão NFC e câmera traseira de 13 MP.
Além disso, com o aparelho nas mãos, a primeira característica que podemos ressaltar é seu corpo extremamente fino e leve; o Optimus G pesa apenas 142 g e tem 8 mm de espessura, o que o torna um dispositivo muito confortável e fácil de manusear.


Funcionalidades exclusivas
Como se não bastasse, o Optimus G conta com uma série de recursos exclusivos no que diz respeito a software e sistema. O QuickMemo – velho conhecido por donos de aparelhos mais antigos da linha – dá as caras novamente, permitindo que você transforme o celular em um bloco de notas em pouquíssimos segundos. Além disso, a tecnologia MiraCast permite que você espelhe a tela do smartphone em sua SmartTV que também tenha suporte a esse recurso.
Não poderíamos deixar de citar também a função QSlide, que permite sobrepor um app em outro, deixando o primeiro com certo grau de transparência. Dessa forma, você pode abrir um vídeo, redimensionar sua janela e deixá-lo em execução em cima da tela de seu aplicativo de mensagens, por exemplo. Trata-se de uma interface multitarefas mais parecida com a que temos nos PCs convencionais.

Vale a pena?
Infelizmente, não pudemos fazer testes mais aprofundados com o Optimus G – como rodar aplicativos de benchmarking ou executar jogos mais pesados. Ainda assim, a navegação pelos menus e pela internet se mostrou extremamente fluida e confortável, sem travadas ou lentidões em nenhum momento.
Não é à toa que a LG chama o Optimus G de “o lançamento do ano”. Trata-se de um aparelho de excelente qualidade e que vem com tudo para disputar o mercado de gadgets top de linha. Se você procura um smartphone high-end e que tenha a versão mais atualizada do sistema operacional Android, talvez valha a pena aguardar o lançamento oficial e investir no aparelho.

Segundo o site tecmundo
Fotos Divulgaçã/LG 

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos