Pesquisar

13/04/2013

Nokia anuncia lista de aparelhos que terão imposto reduzido

A Nokia foi a primeira entre as grandes a se pronunciar sobre quais aparelhos de seus aparelhos estão aptos a terem o preço reduzido devido à aprovação da inclusão dos smartphones na lei de redução de impostos, conhecida como Lei do Bem.








A empresa afirmou que, com a isenção do PIS/PASEP e COFINS, serão sete aparelhos com preço final reduzido em 9,25%. A aplicação do desconto depende do varejo.

Os aparelhos beneficieados são
- Nokia Lumia 820 (com 4G)
- Nokia Lumia 720 (previsto para maio)
- Nokia Lumia 620
- Nokia Lumia 520
- Nokia Lumia 710
- Nokia Asha 302
- Nokia Asha 311

No entanto, quem sonhava com um Lumia 920, o aparelho de topo de linha da empresa, não será beneficiado com o corte de preços. Isso porque o aparelho não está sendo fabricado no Brasil. Além de ser importado, seu preço também é superior a R$ 1.500, o que o desqualifica para se enquadrar na lei.
Segundo o diretor de Relações Governamentais da Nokia Carlos Lauria, "essa medida é muito positiva para o setor e tem um caráter social".
De acordo com ele, os usuários se beneficiam dos preços mais baixos e ainda a redução de impostos ainda "contribui com a inclusão digital e o combate à pirataria", entre os quais ele inclui os aparelhos não homologados que vêm tomando parte do mercado brasileiro.

Segundo o site olhardigital 

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos