Pesquisar

06/04/2013

Sala de estar, jantar, escritório e cozinha em um só ambiente

Com metragens cada vez menores, as salas vêm acumulando funções que vão além do receber. Integrando varandas, home theathers e criando espaços para o uso do notebook sem que o ambiente se caracterize como um home office, estas 13 salas projetadas por profissionais de CasaPRO são inspiração certa quando se trata de ambientes multiúso.









Sala de estar, jantar, escritório e cozinha em um só ambiente
Integrar sala de estar, jantar, escritório e cozinha em um só ambiente não é fácil. Neste espaço, de 42 m², projetado pela arquiteta Thais Lenzi Bressiani, um dos desafios foi zonear bem cada área, para que as funções não se misturassem. Para isso, ela procurou harmonizar os materiais e acabamentos, trabalhando sempre as cores cinza, azul e vermelho.


O espaço de 46 m², decorado por Patricia K Pasquini, possui várias funções: espaço de leitura, sala de jantar, sala de estar, entre outras. A varanda foi integrada à sala, ampliando o espaço e ajudando na iluminação natural do ambiente.


Neste loft, projetado pela arquiteta Maria Helena Torres, a sala tem inúmeras funções. No ambiente de 38 m², a moradora dorme, cozinha, trabalha e assiste TV. Ao derrubar as paredes do apartamento para transformá-lo num loft, a moradora optou por deixar o ambiente aberto, sem divisórias, com portas de correr.


Em um apartamento pequeno, projetado pela arquiteta Maristela Bernal, o espaço de 14,5 m² precisou multiplicar as funções. Além de sala de estar, home theather, sala de jantar e cozinha, o ambiente ganhou elementos estratégicos, como o balcão, que serve para servir as refeições e também para trabalhar com o notebook.


No segundo andar do apartamento, os moradores queriam um espaço para assistir televisão, receber os amigos e usar o notebook. A arquiteta Luciana Lopes então integrou o espaço de 20 m² com a varanda gourmet por meio de uma bancada – que pode ser visualizada do lado direito da foto – além de aproveitar o aparador atrás do sofá como suporte para o notebook.


Algumas das muitas funções desta sala, de 52 m², projetada pela arquiteta Karina Correa, são sala de jantar, sala de estar e home theater. A integração dos ambientes ficou por conta do mobiliário, que segue a mesma linha nas três salas.


Em apenas 30 m², é possível integrar o home office, a sala de estar e a sala de jantar. É o que prova este projeto da designer de interiores Rosaura Adiala Rosa. O espaço é dividido por uma estante, que divide a sala de estar da sala de jantar e esconde o home office.


Na sala de seu apartamento, a arquiteta Gisele Emery queria ampliar o local em que a família se reúne, integrando os ambientes. Em 23 m², a profissional criou espaços para assistir TV, comer e trabalhar no computador, prezando sempre pelo conforto e organização.


Gabriel Heusi Para um casal que adora receber, a integração dos ambientes foi essencial. Esta sala, de 35 m², projetada pelas arquitetas Simone Piva e Renata Nicola, atua como sala de estar, sala de jantar, home theater e ainda possui uma integração com a cozinha e varanda.


Um dos desafios da designer de interiores Sylvia Leticia de Araujo ao projetar este espaço, de 35,4 m², foi integrar a cozinha com a sala de TV, o bar e a sala de jantar. Para que essa junção fosse graciosa, a profissional escolheu revestir o balcão da cozinha com painel amadeirado, que se assemelha à decoração do resto do ambiente.


Para receber a família, a neta e a avó queriam um apartamento com toda a área social integrada. Por isso, a arquiteta Raquel Klieger integrou sala de jantar, sala de estar e varanda gourmet. Para manter a unidade do ambiente, de 74 m², vários materiais foram repetidos em diferentes locais, como madeira e mármore.


A sala de 35 m² integra a sala de jantar e o home theater com telão embutido. Para deixar os dois ambientes com a mesma cara, mas sem misturar suas funções, a arquiteta Beatriz Aguiar utilizou a mesma paleta de cores em todo o espaço.


Neste espaço, de 40 m², a sala de estar, a sala de TV e a cozinha foram integradas pela designer de interiores Ana Lucia Nunes Gomes. Ao demolir a parede que separava a sala da cozinha, apareceu uma coluna, que acabou servindo de destaque para a integração dos ambientes.
Fonte: casa.com.br 

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos