Pesquisar

10/05/2013

Games de horror que deveriam virar filmes

Fatal Frame Nesta franquia, que tem jogos em diversas plataformas, é necessário tirar fotos de fantasmas para eliminá-los. No cinema, certamente se encaixaria na vertente de filmes de horror japonês como O Chamado e O Grito.









Dead Space

O diretor John Carpenter, responsável por pérolas do terror como Halloween e O Enigma de Outro Mundo, disse nesta semana que tem grande interesse em adaptar Dead Space para o cinema. Para a equipe do INFO Games, ele é um dos 13 games de horror que mereciam ganhar também as telonas. Confira a seguir nossa lista na íntegra.

Alan Wake

A possibilidade da franquia Alan Wake, lançada para Xbox 360 e PC, se tornar filme ou seriado é aventada desde 2010, mas até o momento, o projeto não saiu do papel. Filmes como O Iluminado, de Stanley Kubrick, e Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, estão entre as principais influências do jogo.

Catherine

Este game surreal, lançado em 2011 para PS3 e Xbox 360, acompanha o drama de Vincent, um jornalista que começa a ser atormentado por pesadelos em que se torna um homem-carneiro e deve escalar torres imensas para escapar de todo tipo de monstro. Na história, diversos homens com problemas na vida conjugal começam a morrer enquanto dormem.

Clock Tower

Desde 2008, existem boatos acerca de uma adaptação cinematográfica deste clássico do horror point-and-click. Na época, a Weinstein Company anunciou que faria o filme e pôsteres foram divulgados. No fim de 2011, o diretor cotado para o filme faleceu e, desde então, o projeto está com futuro incerto.

Corpse Party

Este game de 1996 inspirou diversos continuações, além de versões para mangá e vídeo, mas ainda não ganhou uma adaptação para o cinema. A história se passa em uma escola que se torna mal-assombrada após assassinato em massa de alunos e professores.

Dark Seed

Este jogo de horror teve sua direção de arte assinada por H. R. Giger, mesmo designer de filmes como Alien - O Oitavo Passageiro e Prometheus. Lançado em 1989, o jogo utilizou alta resolução para a época (640 por 400 pixels) por exigência do artista.

Manhunt

A história de Manhunt faz referência a um gênero "proibido" do cinema, conhecido como "snuff", que mostra mortes reais. No jogo, você interpreta um assassino condenado à morte que é capturado e obrigado a matar mais pessoas para sobreviver enquanto é filmado por um diretor de filmes do gênero.

Phantasmagoria

Este jogo, lançado em 1995 para PC e em 1997 para Sega Saturn, foi idealizado como filme interativo e um dos primeiros games desenvolvidos com atores em cena. O roteiro do jogo era assustador também em seu tamanho, contendo 550 páginas.

Splatterhouse

Esta franquia, iniciada em 1988 nos arcades, faz referência clara à série de filmes Sexta-Feira 13 ao colocar o protagonista Rick como um matador com máscara de hóquei - ao modo do famoso vilão Jason. Por enquanto, Splatterhouse ganhou apenas curtas-metragens feitos por fãs.

Segundo o site info
Fotos Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos