O melhor computador para rodar Windows

Enquanto muita gente se contenta em ter um computador que funcione bem, outros precisam justificar suas escolhas e mostrar aos outros que “são as mais inteligentes”, especialmente na disputa entre Apple e Microsoft. Fãs de Windows citam preços acessíveis e maior variedade de programas compatíveis, enquanto fãs da Apple falam de maior qualidade de produtos e menor incidência de vírus. E o debate entre “fanboys” se estende indefinidamente.





Fugindo um pouco do campo das opiniões e entrando em questões práticas, a empresa de gerenciamento de computadores Soluto monitorou 150 mil notebooks rodando Windows entre 1 de janeiro de 1 de abril de 2013.Depois de analisar pontos como quedas do sistema e tempo de espera de inicialização, os avaliadores concluíram que o melhor notebook para rodar o sistema é, ironicamente, um MacBook Pro 13″ lançado na metade de 2012 – ele vem instalado com o sistema operacional da Apple, mas é possível instalar uma cópia do Windows usando a ferramenta Bootcamp.De acordo com os avaliadores da Soluto, a vantagem é que o Windows instalado dessa forma estaria mais “limpo”, sem programas desnecessários incluídos por fabricantes. “Eles deveriam olhar esses dados e procurar fazer computadores que tenham um desempenho tão bom quanto o de um MacBook Pro com instalação ‘limpa’”.


“Alguém poderia dizer que não deveríamos comparar um computador com instalação ‘limpa’ com um PC da Acer ou da Dell que já vem com Windows”, adianta a equipe, “mas, para esse relatório inicial, nós simplesmente comparamos os computadores reais em campo, alguns com a instalação de fábrica e outros com sistema reinstalado pelo usuário. Acreditamos que isso seja mais representativo da realidade”.
Junto com o MacBook, o Top 5 da Soluto tem Acer Aspire E1-571, Dell XPS 13, Dell Vostro 3560 e Acer Aspire V3-771. Notebooks da ASUS, da Samsung e da Toshiba ficaram de fora da lista – até mesmo do Top 10.

Segundo os sites dailytech, soluto, hypescience

2 Responses to "O melhor computador para rodar Windows"

  1. Para a pesquisa ser realmente válida, os notebooks teriam que ter os mesmos componentes das mesmas marcas (placas, chipsets, memórias etc). Todo mundo sabe que os Macbooks, tem qualidade de peças e bios top de linha. Por exemplo, se houver um SSD, este vai ser o mais seguro e rápido.

    ResponderExcluir
  2. ótimo, descobriram a máquina virtual...

    ResponderExcluir

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!