Pesquisar

06/06/2013

Maquiagem monocromática que podem ir do dia à noite

Na contramão dos looks ultracoloridos, o maquiador Marco Castro, da marca americana Nars, criou makes monocromáticos, com propostas que podem ir do dia à noite. Aprenda a fazer!










Banhada a vinho
Blush e sombra bem marcados remetem aos anos 1990, a inspiração deste look. Nos olhos, Marco Castro, na verdade, misturou quatro tons, do bordô ao roxo. Em vez do esfumado clássico, aqui as tonalidades escuras se concentram no canto interno, o que garante certa dramaticidade. O ponto de partida do make também foi invertido: começou pelos lábios, ressaltados com a mesma família de cores. “Se vai apostar em um bocão, sugiro pintá-lo primeiro e só então maquiar bochechas e pálpebras. Assim, você tem parâmetro para dosar quantidades e corre menos risco de exagerar no restante do look”, defende o expert.

A força da terra
Tons terrosos, em nuances mais fechadas, criam um look de grande impacto. Como a cor em si já é chamativa, Marco indica as sombras mate. Quem faz questão do brilho pode reservá-lo para a boca. “Primeiro, umedeça os lábios com gloss e, somente depois, adicione o batom com os dedos. Assim, o brilho fica discreto”, ensina. Ele sugere que as mais morenas optem por produtos com pigmentos bem alaranjados, para que se sobressaiam na pele.

Nude chique
O make nada já faz sucesso há algumas temporadas. A ideia, minimalista, é parecer que nem se está usando maquiagem. Para tanto, pele acabada é essencial. “Depois, blush, batom e sombra devem ser da cor mais próxima possível da sua pele, seja ela branca ou negra”, diz Marco. Dica: produtos com leve tom de pêssego dão ar saudável, sem destoar do look.

Golden girl
A mistura de sombras nos tons dourado e ouro velho é o destaque. “Só no canto externo, na parte de cima e de baixo dos olhos, usei lápis marrom suavemente esfumado”, conta o maquiador. Ele aconselha aplicar iluminador nas têmporas, fazendo uma espécie de “V” ao redor dos olhos, e marcar bem as sobrancelhas, preenchendo-as com lápis ou sombra da cor dos pelos. Vá de blush e batom que contenham discretos pigmentos dourados, para evitar brilho excessivo no rosto.

Segundo o site claudia
Fotos Paschoal Rodriguez

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos