Pesquisar

16/06/2013

Moto elétrica das forças especiais do exército

Estamos acostumados a ver equipamentos militares blindados e equipados com materiais poderosos e pesados. Mas nem sempre é assim que as tecnologias são aplicadas à indústria bélica e um exemplo disso pode ser visto na MMX. Trata-se de uma motocicleta elétrica criada pela Zero Motorcycles, sendo capaz de desaparecer completamente para os radares e sensores inimigos.







Por não emitir calor, ela não pode ser rastreada pelos equipamentos militares, também não sendo audível — uma vez que o motor elétrico não emite sons. Além disso, ela ainda possui ignição (ou ativação, para que sejamos mais exatos) rápida, capacidades de blackout elétrico e baterias removíveis. Segundo a fabricante, o modelo ainda é capaz de ultrapassar obstáculos impostos por diversos tipos de terrenos.
A Zero Motorcycles possui uma grande quantidade de modelos de motocicletas elétricas, mas a MMX não será disponibilizada para o público. Ela foi criada por contrato militar e será exclusiva das forças especiais do exército norte-americano, que já está testando os equipamentos em diversas situações.





Segundo os sites jalopnik, tecmundo

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos