Conheça o carro autônomo que poderia reduzir o número de acidentes

Conheça o carro autônomo que poderia reduzir o número de acidentes
Mais do que economizar combustível e, consequentemente, agredir menos o meio ambiente, os carros autônomos (aqueles que dirigem sozinhos) poderão ser uma poderosa ferramenta para salvar vidas. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Eno Center for Transportation.
Links Patrocinados








De acordo com o levantamento feito pela instituição, 40% dos acidentes fatais ocorridos nos EUA tem causa-relação com drogas, álcool, fadiga ou distração. Ou seja, nenhuma dessas variantes afetaria a direção de carros autônomos.
As projeções da pesquisa indicam que se um a cada dez veículos convencionais fosse substituído por um carro automatizado, acidentes com feridos seriam reduzidos pela metade e os cofres públicos do país economizariam aproximadamente US$ 25 bilhões ao longo de um ano.
E os benefícios de uma frota formada quase que completamente por automóveis autônomos só aumentam: as ruas e estradas norte-americanas teriam uma redução de 90% no número de acidentes de trânsito, o que promoveria uma economia de US$ 450 bilhões por ano ao governo dos EUA.
Diversas empresas já possuem projetos de veículos que se autoconduzem, como a Google, a Toyota e a Mercedes (em parceria com a Nokia). Clique aqui para acessar o levantamento da Eno Center for Transportation na íntegra (PDF em inglês).
Links Patrocinados











Segundo o site Eno Center for Transportation

0 Response to "Conheça o carro autônomo que poderia reduzir o número de acidentes"

Postar um comentário