Dicas para preservar a bateria do seu smartphone

Dicas para preservar a bateria do seu smartphone-200x200
Os smartphones são verdadeiros computadores de bolso. Com apenas alguns toques, é possível acessar e-mails, perfis em redes sociais, mapas e aplicativos. O problema é que essa tecnologia toda tem um custo energético que pode comprometer a autonomia da bateria do aparelho, que hoje gira em torno de dez horas – seguindo os padrões do mercado. Confira a seguir algumas orientações para garantir tal autonomia e evitar surpresas desagradáveis.

Links Patrocinados









1. Desligue o GPS
Esse é o primeiro passo para preservar a carga da bateria. Quando ativo, o recurso utiliza a antena do aparelho para se comunicar com os satélites de geolocalização – o que aumenta o consumo de energia. Se você não precisa de mapas, o melhor é deixar o recurso desligado. No Android, abra as configurações e desative a opção no menu Acesso Local. No iOS, entre em ajustes e abra a opção Serviço de Localização, onde você pode desativar o recurso.
2. Desligue o Wi-Fi
Quando estiver na rua, procure sempre desativar a detecção de redes Wi-Fi. Com o recurso ativo, seu smartphone vai consumir mais recursos ao fazer checagens constantes para encontrar os pontos de conexão. No Android, abra as configurações e desative o Wi-Fi. No iOS, entre em ajustes, toque em Wi-Fi e desative a opção.
3. Desligue o 3G
Em situações críticas, quando o smartphone estiver com pouca bateria, uma das opções é desligar a conexão com as redes 3G para evitar o consumo exagerado. Além de usar energia para manter a conexão, a bateria sofre desgaste com a troca informações do smartphone com serviços da internet, como e-mail e redes sociais. Você não poderá acessar a rede, mas terá um pouco mais de energia para fazer e receber chamadas.

Segundo o site veja










0 Response to "Dicas para preservar a bateria do seu smartphone"

Postar um comentário