Polêmica! Governo proíbe que grupos pop dancem de modo sensual

Polêmica! Governo proíbe que grupos pop dancem de modo sensual
Alegando que as performances eram sexy demais, o governo coreano sugere que cantoras exibam apenas suas vozes e não seus corpos.





Alguns grupos musicais coreanos estão incomodando o governo devido às suas apresentações consideradas “sexy demais”. Os grupos em questão são todos formados por mulheres que, em suas apresentações, fazem coreografias mais sensuais também. Entre as artistas estão as meninas do Girl’s Day e do AOA.

Para provar que a dança das garotas era algo que deveria ser banido das apresentações televisivas, o governo realizou testes de concentração em meninos que assistiam aos shows. A conclusão foi que a capacidade de manter o foco diminuía à medida que as imagens das garotas dançando eram exibidas.




Os jovens rapazes tiveram suas ondas cerebrais medidas enquanto viam as garotas das bandas e, de acordo com os monitores, o cérebro “acendia” no momento da dança. Essa foi a razão para que o governo coreano sugerisse que as meninas apenas cantassem durante as suas apresentações, sem dançar sensualmente ou usar figurinos provocantes.
Polêmica! Governo proíbe que grupos pop dancem de modo sensual
O grupo Girl’s Day já fez alterações de figurino e coreografia em suas apresentações. A diferença pode ser vista nos dois vídeos a seguir, sendo que o primeiro é o da divulgação da música “Sometimes” e o segundo é a versão mais comportada da performance. Vale lembrar que esses grupos fazem parte do movimento musical conhecido como kpop, que nada mais é do que a música pop produzida na Coreia.
Polêmica! Governo proíbe que grupos pop dancem de modo sensual
O governo afirma que a música pode ser pop, mas que não precisa se encaixar nos padrões do pop norte-americano.

















Segundo os sites kotaku, megacurioso

0 Response to "Polêmica! Governo proíbe que grupos pop dancem de modo sensual"

Postar um comentário