Tubarão branco mata mergulhador

Tubarão branco mata mergulhador
Mais de 200 pessoas morreram desde 1791 atacadas por esses animais na Austrália.








Um homem morreu neste sábado no sul da Austrália após ter sido atacado por um grande tubarão branco enquanto praticava pesca submarina em uma praia da península de Yorke, informou a imprensa local.
O homem, de 28 anos e morador de Adelaide, fazia parte de um grupo que mergulhava na praia de Goldsmith, perto da cidade de Edithburgh, no estado da Austrália do Sul, segundo a rede de televisão "ABC".
Várias testemunhas viram quando o tubarão atacou o mergulhador. Pouco depois, ao não conseguirem localizar o homem, acionaram a polícia, que ordenou que os banhistas saíssem da água.
Após o ataque, os policiais e as equipes de emergência rastrearam a área onde vários moradores informaram sobre a presença de um grande tubarão branco durante a última semana.

O ataque ocorreu depois que o estado vizinho da Austrália Ocidental aprovou um programa para proteger os banhistas que autoriza a caça de tubarões de mais de três metros em duas regiões do litoral, apesar das queixas de grupos conservacionistas.
Mais de 200 pessoas morreram desde 1791 atacadas por esses animais na Austrália, de acordo com a Sociedade Australiana de Conservação Taronga.
O Ministério do Meio Ambiente calculou que havia menos de 10 mil exemplares de tubarão branco em 1990, ano no qual a espécie foi colocada na lista de protegidas, embora seja impossível fazer uma avaliação da população exata.
Tubarão branco mata mergulhador

Como Sobreviver a um Ataque de Tubarão Branco
O ataque de um tubarão branco visto de cima







Segundo os sites info, G1

0 Response to "Tubarão branco mata mergulhador"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!