A nova plataforma de jogos DirectX 12 terá amplo suporte das principais placas gráficas da Nvidia e AMD

A nova plataforma de jogos DirectX 12 terá amplo suporte das principais placas gráficas da Nvidia e AMD







Nvidia e AMD divulgam quais placas de vídeo terão suporte ao DirectX 12


A nova plataforma de jogos DirectX 12 terá amplo suporte das principais placas gráficas da Nvidia e AMD. Enquanto a fabricante da linha Radeon garantiu que seus produtos com arquitetura GCN serão compatíveis com a nova API, a companhia das Geforces, garantiu que toda sua geração que suportava o DirectX 11 também terá compatibilidade com a nova plataforma.

A AMD acredita fortemente nos benefícios aos jogadores e o que os desenvolvedores de jogos podem realizar com a nova API”, disse Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD.
Os modelos da AMD a partir da série HD 7000 pra frente, com os atuais lançamentos R7 e R9, ganharão atualizações para o DirectX 12.

No caso da Nvidia, todas as placas de arquitetura Fermi, Kepler e Maxwell poderão rodar jogos com DirectX 12. Aliás, uma das grandes características no novo DirectX é sua compatibilidade a uma gama maior de hardwares, abarcando computadores, tablets e smartphones.
A partir dos modelos GeForce GTX 460 até os modelos mais recentes, terão suporte para atualizações da nova API.
Além disso, o DirectX 12 pretende trazer para esses dispositivos gráficos dignos de consoles de última geração mantendo um consumo energético baixo, justamente para aproveitar a tecnologia em aparelhos móveis.
Além de Nvidia e AMD, são parceiros da Microsoft na nova API a Intel e a Qualcomm, que ainda não se pronunciaram sobre hardwares compatíveis com a nova plataforma de jogos.

A nova plataforma de jogos DirectX 12 terá amplo suporte das principais placas gráficas da Nvidia e AMD

AMD e Nvidia terão vários modelos de placas compatíveis com novo DirectX 12

Segundo os sites legitreviews, techtudo Fotos Divulgação, Asus

0 Response to "A nova plataforma de jogos DirectX 12 terá amplo suporte das principais placas gráficas da Nvidia e AMD"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!