Venda da Nokia para Microsoft será concluída






A finalização do acordo, firmado há oito meses pelo valor de US$ 7,2 bilhões, vai fazer com que a Nokia seja uma subsidiária oficial da empresa fundada por Bill Gates
A Nokia anunciou que a finalização da compra da finlandesa pela Microsoft deve ser finalizada até o dia 25 desse mês, ou nessa sexta. O acordo de venda prevê que a Microsoft sera a dona de todos os negócios de dispositivos e serviços da Nokia, além disso, os ativos online, como o domínio nokia.com e sites de mídia social, ficarão sob administração da Microsoft por até um ano.

Venda da Nokia para Microsoft será concluída

O negócio de 7,2 bilhões inclui as divisões responsáveis pela fabricação de telefones, mas não as de equipamentos de rede e do Here Maps. Entretanto, o uso do nome Nokia seguirá algumas regras:

o nome permanece propriedade da finlandesa;
a Microsoft poderá utilizar a marca por até 10 anos;
a Nokia não pode produzir nenhum telefone com a marca até o final de 2015.

A empresa de telefones também mudará de nome, de Nokia Oyj para Microsoft Oy (Oyj e Oy significam companhia limitada e corporação, respectivamente, em finalndês), e as marcas Lumia e Asha são agora de propriedade da Microsoft. Reumindo, provavelmente teremos telefones Nokia Lumia e Nokia Asha por um tempo (máximo 10 anos) até que a Microsoft termina a transição, tirar de uma hora para a outra o nome Nokia das caixas e aparelhos pode confundir os consumidores; enquanto isso, a Nokia só poderá vender telefones com a marca a partir de 2016: no pior dos cenários, teremos telefones Nokia no mercado sendo produzidos por duas empresas diferentes.

Venda da Nokia para Microsoft será concluída
Venda da Nokia para Microsoft será concluída

Esse cenário provavelmente não acontecerá, já que duvido que qualquer uma das empresas queira confundir tanto assim os consumidores e a Microsoft deve querer se livrar do nome Nokia o mais rápido possível, também será necessário algum tempo à Nokia para desenvolver novos telefones, já que todos os times responsáveis por isso serão, a partir de sexta, parte da Microsoft Mobile. Outro detalhe, a marca Nokia X não conta no acordo.

Venda da Nokia para Microsoft será concluída











Segundo os sites Times of India, androidpit Fotos Divulgação, BusinessInsider

0 Response to "Venda da Nokia para Microsoft será concluída"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!