Tablet Gradiente Tegra Note 7 é excelente para games

Tablet Gradiente Tegra Note 7 é excelente para games
O Gradiente Nvidia Tegra Note 7 é um tablet com custo-benefício excelente entre os produtos com sistema Android.







O tablet Gradiente Tegra Note 7 é um aparelho com hardware poderoso e tela de 7 polegadas. Apesar de ter a marca da Gradiente no nome, a configuração é baseada no projeto da Nvidia. Ou seja, como era de se esperar, a placa gráfica tem destaque, tornando o produto uma excelente escolha para games. O seu design premium também ajuda, especialmente se o jogo rodar prioritariamente no modo paisagem.








Design
A tela do aparelho tem resolução de 1.280 por 800p, com densidade de 216 pixels por polegada. O painel é IPS (In-Plane Switching), o que, na prática, dá bons ângulos de visão ao produto (178º). Contudo, ela é bastante reflexiva e isso pode incomodar o usuário em algumas situações. A fidelidade de cores é boa, mas não está entre as melhores. Contudo, isso é perceptível aos olhos mais exigentes.
O tablet tem um acabamento elegante, com a parte traseira emborrachada, o que passa sensação de conforto ao segurar. É perfeitamente possível que nem todo mundo o considere atraente, mas ele é, sem dúvida, bem construído. As bordas da tela, entretanto, são um pouco largas, mas isso não prejudica a usabilidade, é apenas um detalhe estético. Quanto às conexões, seu diferencial está na microHDMI, que espelha a tela do tablet em um monitor externo — outro recurso atraente para gamers. Outra opção é mandar a imagem por Miracast, se a sua TV tiver suporte a essa conexão.
Além de ter tela sensível ao toque, o aparelho também conta com uma caneta Stylus que usa a tecnologia da Nvidia chamada de DirectStylus. Ela fica localizada na lateral do dispositivo e quando é removida, surge imediatamente uma janela de atalho que, por padrão contém os dois aplicativos de desenho da Nvidia, o Draw e o Write. Como seus respectivos nomes em inglês dizem, o primeiro serve para fazer desenhos e o segundo para escrever. O reconhecimento da caneta é ótimo, assim como o da linha Galaxy Note, da Samsung.
O Nvidia Write é o mais simples. Trata-se de um caderno de notas simples, sem reconhecimento de palavras. O Tegra Draw é muito mais interessante. A tela reconhece formatos diferentes de toque, de modo que uma superfície maior de contato produz traços igualmente maiores. Sendo assim, não é necessário alterar o padrão de traço para realizar um desenho com intensidade maior.
A capa que acompanha o produto é excepcional. Ela tem um encaixe diferente, é colocada pela lateral do aparelho. Isso a deixa muito mais firme do que a média. Assim como a smart cover do iPad, ela se dobra para se transformar em um suporte para o aparelho. Dessa forma, é possível coloca-lo em uma mesa e assistir a um filme, por exemplo.
Tablet Gradiente Tegra Note 7 é excelente para games
Tablet Gradiente Tegra Note 7 é excelente para games

Configuração
Como o nome indica, o Tegra Note 7 é baseado no Tegra 4, que consiste em quatro núcleos de CPU Cortex A15 (mais um “Battery Saver Core”) e uma GPU GeForce ULP (72 núcleos de renderização). Segundo análise do INFOlab, a Nvidia optou por um clock máximo ligeiramente mais baixo que o do Shield (1,8 GHz versus 1,9 GHz). Isso é natural: o Shield possui um sistema de ventilação ativa, portanto o Tegra 4 teve que ser limitado para caber na carcaça do Note 7.
O fato do aparelho contar somente com 1GB de memória RAM ajuda a estender a autonomia de bateria. Além disso, há um núcleo extra, o Cortex A15, que é dedicado ao gerenciamento otimizado de carga.
Algo que faz falta se você está escolhendo o tablet pensando no longo prazo é um Wi-Fi mais capaz. É verdade que o padrão ac ainda é raro nessa categoria, mas o Tegra Note 7 poderia pelo menos ser dual band.
O desempenho do Tegra Note 7 em games é agradável. Rodando jogos pesados, como Injustice: Gods Among Us e Real Racing 3, ele se saiu bem. Nesse quesito, o dispositivo cumpre o que promete.

Sistema
As modificações no Android 4.4 KitKat são poucas. Todas as modificações que a Nvidia fez são úteis de uma forma ou de outra, como é o caso das alterações mencionadas no item Design que se referem à caneta Stylus.
Além dos apps já mencionados, há também o Tegra Zone, que faz curadoria de games da Play Store. Alguns jogos foram desenvolvidos com a GPU do Tegra em mente.

Câmera
Como em qualquer tablet, a câmera não é o destaque do Tegra Note 7. As imagens registradas com o aparelho ficam com resolução relativamente baixa (5MP ou VGA) e, no escuro, apresentam bastante ruído. No claro, as fotos ficam com qualidade razoável para a categoria.
Como o Samsung Galaxy S5, ele faz HDR ao vivo, há controles de ISO, balanço de branco e compensação. Ele também faz panoramas, disparo contínuo (>~5 fps), timelapse (1 a 60 segundos de intervalo), te m um modo de foto estabilizada que só dispara quando o tablet não está tremendo (aqui, a tradução falhou: “Estabelização [sic] de Imagem”). No modo de vídeo ele grava em slow motion (720p@120FPS), estabiliza a imagem e tem um modo de gravação prévia que grava 5 segundos continuamente.


Vale a pena?
O Gradiente Nvidia Tegra Note 7 é um tablet com custo-benefício excelente entre os produtos com sistema Android. Apesar de ter alguns pequenos problemas de usabilidade, o aparelho oferece boa duração de bateria, design elegante e o desempenho em jogos é acima da média da categoria. A escolha é acertada se o foco for jogar games ou não, uma vez que a experiência geral de uso é ótima.
Fonte: info Fotos: Divulgação

0 Response to "Tablet Gradiente Tegra Note 7 é excelente para games"

Postar um comentário