Veja as referências usadas por George Lucas em Star Wars

De onde veio tanta inspiração para fazer um filme tão memorável?
De onde veio tanta inspiração para fazer um filme tão memorável?









O filme Star Wars se tornou uma das produções mais revolucionárias da história do cinema. Mas, de onde veio tanta inspiração para fazer um filme tão memorável?

O diretor de interface da Squarespace, Michael Heilemann, é o responsável pelo Kitbashed, um eBook que reúne todas as referências usadas por George Lucas em seu longa-metragem, ainda em criação.

O nome do estudo remete à técnica kitbashing, usada por George Lucas na criação de naves especiais para os efeitos do filme, em que ele utilizou modelos existentes como base para personalizar suas peças.



O objetivo de Heilemann é de realmente destrinchar a obra do diretor com todas as inspirações que ele usou, analisando desde os primeiros estudos de Lucas, o cinema europeu na época, filmes de faroeste, filmes de samurai, filmes de guerra e até história em quadrinhos, artistas, compositores, e muitas outras referências que transformaram a magia de Star Wars.
De onde veio tanta inspiração para fazer um filme tão memorável?
O vídeo abaixo é um mashup de todo o trabalho em andamento do autor, que editou uma apresentação em longa metragem com várias referências usadas cena a cena de Star Wars.

Fonte: info Fotos: Divulgação

0 Response to "Veja as referências usadas por George Lucas em Star Wars"

Postar um comentário