Pesquisar

15/09/2014

Google lança smartphones Android One de baixo custo

Todos os smartphones da linha irão rodar a última versão do sistema operacional Android, do Google
Todos os smartphones da linha irão rodar a última versão do sistema operacional Android, do Google.






Publicidade
O Google lançou nesta segunda-feira, na Índia, os primeiros smartphones sob seu projeto Android One por 6.399 rúpias (105 dólares), para capturar o segmento de baixo custo no mercado de telefones de mais rápido crescimento do mundo.

A empresa baseada em Mountain View fez um acordo com as empresas indianas do segmento móvel Micromax, Karbonn e Spice Mobiles para lançar os telefones acessíveis, que utilizam seu sistema operacional e são destinados aos mercados emergentes.
Todos os smartphones da linha irão rodar a última versão do sistema operacional Android, do Google

Depois de lançado na Índia, o Google planeja expandir o Android One para Indonésia, Filipinas, Paquistão, Bangladesh e Nepal até o final de 2014. No próximo ano, países de outras regiões também receberão o aparelho.

Para o processo de expansão o buscador fechou parcerias também com a Acer, Alcatel, Auss, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Xolo e Qualcomm. Nas próximas semanas, o Google vai disponibilizar ainda um recurso na Índia que permitirá aos usuários assistir a maior parte dos vídeos do YouTube offline.

A Índia é vista como um mercado lucrativo para smartphones de baixo custo porque muitas pessoas estão comprando os dispositivos pela primeira vez. Apenas 10% da população da Índia possuem um smartphone atualmente, segundo a corretora Nomura em um recente relatório, e esse número deverá dobrar nos próximos quatro anos.

Vídeo de divulgação do projeto feito pelo Google


Publicidade
Sistema operacional

Para simplificar o processo de update do software na Índia, a operadora de telefonia móvel Airtel irá fornecer um plano de dados especial que permitirá atualizações gratuitas para todos os usuários do Android One. Todos os smartphones da linha irão rodar a última versão do sistema operacional Android, do Google.









Fonte: veja Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos