Pesquisar

18/10/2014

Audi irá testar carro sem motorista em circuito de Fórmula 1

A marca alemã espera que o modelo sem motorista do RS7 faça tempos parecidos com os de pilotos profissionais
A marca alemã espera que o modelo sem motorista do RS7 faça tempos parecidos com os de pilotos profissionais.






Publicidade
Um Audi RS7 sem motorista irá completar uma volta no circuito de Hockenheim, na Alemanha, ao lado de um carro dirigido por um piloto profissional. A pista recebeu a décima etapa do mundial de Fórmula 1 em 2014, vencida por Nico Rosberg, da Mercedes.
A marca alemã espera que o modelo sem motorista do RS7 faça tempos parecidos com os de pilotos profissionais

A demonstração será transmitida ao vivo, no site da marca, às 8h40 do domingo (19).
Para completar a volta no circuito, o sedã esportivo será conduzido por uma navegação ultra precisa: a margem de erro do indicado no GPS do carro com a posição real, será de 1 centímetro, no máximo.
O carro também será equipado com um monitor 3D, que irá capturar em tempo real imagens da pista e compará-las com as fotos do circuito armazenadas no sistema do veículo.

Com isso, o carro será capaz de ajustar a precisão da direção e seu desempenho.
A Audi diz que o RS7 irá percorrer a extensão completa do circuito em 2 minutos e 10 segundos, atingindo 240 km/h de velocidade máxima nas retas.

O recorde da pista de Hockenheim é de 1 minuto e 13 segundos, estabelecido por Kimi Räikkönen com uma McLaren, na etapa de 2004 do GP da Alemanha.
A Audi testa veículos autônomos desde 2009, quando colocou um Audi TTS sem motorista na pista de um salar do estado americano de Nevada.
Desde então, o mesmo carro foi testado em outras duas corridas, mas nunca conseguiu acompanhar veículos dirigidos por pilotos profissionais. A expectativa da Audi é que o RS7 consiga fazer tempos parecidos com os normais.

Apesar de ter licença para testar seus carros autônomos em ruas da Califórnia e da Florida, a montadora afirma que as pistas de corrida são os lugares mais exigentes para testar veículos sem motorista, pois exigem altos níveis de precisão e nenhum erro na condução do carro.

Publicidade






















Fonte: info Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos