Pesquisar

27/11/2014

Como no teatro, Trair e coçar é Só Começar pratica a comédia simples e humor ingênuo

Como no teatro, Trair e coçar é Só Começar pratica a comédia simples e humor ingênuo
Em cartaz há 29 anos, peça vira série do Multishow.






Nada de adaptações radicais na transferência de “Trair e coçar é só começar” para a TV. Estreia do Multishow anteontem, a série conta com o mesmo humor ingênuo que sustenta a produção no teatro há tantos anos. Êxitos longevos correm o risco grande de cair naqueles esquemas de franquias. É o caminho mais direto para o sucateamento, a palidez, a xerox que já não dá leitura. Aqui, isso foi evitado. Não fazer concessões nem topar os desvios que pudessem corromper a coluna vertebral da peça se mostraram boas escolhas. Esses acertos se devem muito ao fato de terem convocado o próprio Marcos Caruso para o projeto.

Como no teatro, Trair e coçar é Só Começar pratica a comédia simples e humor ingênuo

Como no teatro, “Trair e coçar” pratica a comédia simples, dos trocadilhos, dos desencontros, das situações cotidianas. Mais ainda. Seu cenário é o mundo doméstico, às vezes infantil. O espectador deve assistir a esse programa sabendo disso, sem esperar outra coisa. E sobretudo lembrando que requinte não significa necessariamente complexidade. Há muito desafio em acertar o público sendo popular. “Trair e coçar” tem o grande mérito da comunicação.

Voltando à vaca fria. O Multishow conseguiu trazer para a TV a alta temperatura do teatro. A vibração do público, presente o tempo inteiro, ajudou a impulsionar o primeiro episódio, “A separação”. O casal principal, o ginecologista Eduardo (Cássio Scapin) e a arquiteta Inês (Márcia Cabrita), já não dialoga. Senta-se à mesa para tomar café e cada um fala em seu celular. Enquanto isso, a empregada, Olímpia (Cacau Protásio), serve a refeição sem ser notada. A blague da conversa de surdos dominou a estreia. Dani Valente, Marcelo Flores e Gorete Milagres completaram o elenco, que teve em Márcia seu destaque.























Fonte: oglobo Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos