IBM Simon, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais

IBM Simon, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais
Por mais de uma década, algumas das funções encontradas no Simon puderam ser aproveitadas em palmtops, PDAs e outros dispositivos portáteis voltados aos profissionais.






Um smartphone que surgiu no mercado antes de você sequer imaginar o que seria um smartphone. Este era o IBM Simon, que foi lançado em 1994 e trazia uma grande quantidade de funções anexas a um celular. Além de fazer ligações, ele podia enviar emails, mensagens para FAX e até mesmo acessar a internet — de uma maneira muito mais arcaica do que podemos ver no mercado atualmente, é claro.
IBM Simon, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais

Ele também tinha tela LCD sensível ao toque e permitia a composição de textos com muita facilidade — dadas as limitações da tela resistiva, é claro. Mas, como você deve imaginar, o mercado não estava pronto para receber tais avanços tecnológicos em um único aparelho no ano de 1994. Não é à toa que a IBM descontinuou a produção do aparelho apenas um ano depois do início das vendas.

Por mais de uma década, algumas das funções encontradas no Simon puderam ser aproveitadas em palmtops, PDAs e outros dispositivos portáteis voltados aos profissionais. Hoje, tudo isso faz parte de um kit básico de aplicações presente em qualquer smartphone. Sem dúvidas, um aparelho que esteve à frente de seu próprio tempo e assim morreu prematuro.























Fonte: tecmundo Fotos: Divulgação

0 Response to "IBM Simon, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!