Pesquisar

02/12/2014

Microsoft Zune, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais

Microsoft Zune, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais
O Zune hoje é limitado a um software, mas seu legado perdura. Alguns traços do design das lojas do Windows e do Xbox são inspirados no Zune.
Para muitos, o Zune da Microsoft possuía uma interface mais amigável do que a presente nos iPods Touch — que ainda dominavam com muita facilidade o mercado de players multimídia, ao lado de outros modelos da Apple. Também é preciso mencionar o design do aparelho, que era belíssimo para a época em que foi lançado: a segunda metade da década de 2000. Mesmo assim, as vendas foram um fracasso.
Microsoft Zune, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais

Mesmo assim, o Zune não foi completamente abandonado pela Microsoft. Depois de uma última tentativa com o Zune HD — sendo o primeiro com hardware produzido pela companhia —, a empresa se aproveitou de tudo o que podia para o futuro. Em suma, a fabricante tomou as lições da interface, da loja de músicas e aplicativos e levou isso tudo para os projetos que viriam em seguida.

O Zune hoje é limitado a um software, mas seu legado perdura. Alguns traços do design das lojas do Windows e do Xbox são inspirados no Zune, por exemplo. Certamente, o dispositivo de reprodução de música sofreu por não conseguir ter um nome mais forte que o iPod e foi por isso que acabou falecendo antes do tempo.























Fonte: tecmundo Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos