Pesquisar

02/12/2014

Nexus Q, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais

Nexus Q, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais
Apesar da excelente proposta trazida pela Google, foi difícil convencer o público de que ele valeria todo o preço cobrado na época.






Anunciado durante uma conferência Google I/O em 2012, o Nexus Q foi o primeiro aparelho da linha Nexus a não ser um smartphone ou tablet. Ele trouxe diversas possibilidades de mídia para o mercado. Com o dispositivo, seria possível realizar o streaming de áudio em uma central de alta potência utilizando qualquer smartphone, tablet ou computador como controlador para ele.
Nexus Q, eletrônico e tecnologia que morreram cedo demais

Apesar da excelente proposta trazida pela Google, foi difícil convencer o público de que ele valeria todo o preço cobrado na época — US$ 299. Independente disso, é preciso dizer que ele realmente poderia revolucionar o mercado de aparelhos de reprodução de áudio, principalmente pelas possibilidades de criação de playlists colaborativas e outros modos similares.

Hoje, a proposta continua ativa por meio da reprodução de áudio com o Chromecast — que custa apenas US$ 35 e pode ser usado também para a execução de vídeos. A única limitação do novo aparelho é que ele exige a utilização de um televisor com conexão HDMI, enquanto o Nexus Q podia ser conectado apenas às caixas de som.























Fonte: tecmundo Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos