Resident Evil é considerado um clássico

Resident Evil é considerado um clássico






Resident Evil é considerado um clássico, e por bom motivo: foi com base nele, sua estrutura e mecânicas, que foram construídos todos os principais jogos de terror por mais de dez anos. Mesmo que a série em si tenha mudado bastante com o tempo, as suas raízes continuam firmes e assustadoras - e a nova versão do jogo original deixa isso mais do que claro. Resident Evil HD Remaster é uma versão em alta definição do apelidado "REmake", a releitura do RE original lançada para o GameCube em 2002. Ela não só tinha um visual consideravelmente melhorado em relação ao do PlayStation, mas também mudava história, estrutura do cenário e inimigos, trazendo uma experiência que acabava sendo completamente nova, mesmo baseada em uma já existente.


O "Remaster" foi montado em cima dessa versão e tem duas melhorias básicas. A primeira é no visual: o jogo está ainda mais bonito do que a versão de GameCube (que já era bonita), e é impressionante ver como os personagens e famosos corredores da mansão ficaram nos consoles da nova geração. E pode parecer estranho, mas só agora ele ganhou a opção de Widescreen. A segunda grande mudança é nos controles. Vai-se o estilo "tanque de guerra", em que você precisa manobrar os personagens antes de andar para frente, em favor de um esquema mais moderno, em que o personagem simplesmente anda para a direção que você aponta no direcional. Mesmo com essas modernizações, alguns aspectos mais antigos do jogo ainda atrapalham um pouco.

A câmera fixa, que muda o enquadramento da cena dependendo de onde você está, por exemplo, pode confundir, fazendo você acreditar que a saída está de um lado, mas encontrar apenas uma parede. E como os controles se adaptam a cada novo "enquadramento", às vezes é difícil se movimentar com precisão nas transições de cenário, principalmente em lugares apertados. Mas esses pequenos problemas que não anulam o fato de que o Resident Evil sempre foi um jogo ótimo, e que o trabalho da Capcom nessa remasterização HD serve para apresentar esse tesouro da história do terror às novas gerações de jogadores, com as mudanças necessárias para que ele não pareça muito datado. Seja para veteranos ou novatos, passear pela mansão infestada de mortos-vivos é uma viagem imperdível.
Resident Evil é considerado um clássico
Resident Evil é considerado um clássico
Resident Evil é considerado um clássico
Resident Evil é considerado um clássico
Resident Evil é considerado um clássico























Fonte: info Fotos: Divulgação

0 Response to "Resident Evil é considerado um clássico"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!