A maioria dos acidentes de trânsito poderiam ser evitados

Acidente de transito o grande mal que pode ser evitadoO primeiro passo é sempre checar as condições de uso do carro para identificar as possíveis falhas no motor ou em qualquer outro equipamento.Procure estar atento não somente no carro da frente. É importante se concentrar no trânsito à frente dele, pois terá tempo de estar alerta caso seja forçado a fazer uma frenagem ríspida. Se vir a luz de freio dos carros que estão mais à frente acender, reduza a velocidade.
Links Patrocinados




Não fixe os olhos no carro da frente - o seu campo de visão não pode ficar limitado. Concentre-se também no trânsito à frente dele. Assim, se o condutor que segue for obrigado a fazer uma travagem brusca porque surgiu um problema, você já estará alerta e terá tempo de reagir para não acabar enfaixado na traseira do seu veículo.

Os retrovisores são super importantes, por isso, ajuste-os para obter uma visão quase panorâmica do que se passa atrás. No entanto, se puder, não utilize apenas os espelhos, há os chamados "pontos cegos" que estão fora do campo de visão dos retrovisores, por isso, ao mudar de faixa, se possível, olhe diretamente para a faixa de destino para evitar a colisão com algum objeto.

Ao pegar a estrada de noite, atenção redobrada. Além do cansaço natural, o campo de visão é menor durante a noite. Se estiver cansado ou com sono, evite viajar à noite. Se o sono bater durante a viagem e não houver outra pessoa para conduzir o veículo, procure um local próximo para deixar o carro em segurança e descanse até se sentir melhor. É melhor chegar atrasado ao seu destino do que não chegar.

Dirija para você e para os outros. Na estrada, esteja atento aos veículos ao seu redor. Muitos acidentes acabam envolvendo terceiros que estavam apenas distraídos e não tiveram tempo de perceber a colisão. Caso note que algum veículo está em alta velocidade ou não segue alinhado na faixa de rodagem, se afaste. Como não podemos prever as atitudes dos outros condutores, devemos nos esforçar para ter o melhor controle possível do nosso carro.

Acidente de transito o grande mal que pode ser evitado


Pneus ruins aumentam as chances de acidentes. Em mau estado ou com pressão incorreta, interferem diretamente na dirigibilidade do veículo, comprometendo a tração e a ação do sistema de freios, prejudicando a suspensão e o equilíbrio do veículo, além de aumentarem o consumo de combustível. Pneus desgastados representam grande perigo ao motorista, pois não garantem a freada correta, não seguram o carro nas curvas e, em pisos molhados, o risco de uma aquaplanagem é praticamente inevitável. Há também a possibilidade de o pneu furar quando está desgastado, proporcionando um estouro com o veículo em movimento, o que pode causar um grave acidente, comprometendo a vida do motorista, de sua família, pedestres e terceiros. Atualmente, 15% dos acidentes no trânsito são ocasionados por pneus desgastados. Isso ocorre porque muitos motoristas não preocupam ou não procuram se conscientizar de que a falta de manutenção dos pneus coloca sua vida em perigo.

Acidente de transito o grande mal que pode ser evitado

A lei seca tem ajudado a reduzir significativamente o número de acidentes em estradas e cidades brasileiras, indício de que álcool e volante não combinam, portanto seja esperto e nunca beba antes de dirigir.

Links Patrocinados










0 Response to "A maioria dos acidentes de trânsito poderiam ser evitados"

Postar um comentário