Pesquisar

03/10/2015

Como cuidar do seus animal de estimação

Meu hamster não gosta de ficar preso, depois da primeira fuga não parou mais ai decidimos criá-lo solto pela casa.
Os hamsters são pequenos animais de estimação macios, ativos, curiosos e com uma enorme variedade em tamanhos e cores. Esses roedores vêm ganhando cada vez mais espaço nas famílias, pois apresentam um tratamento fácil e de baixo custo.

Como cuidar do seu Hamster
Existem gaiolas com a base de plástico, o que por um lado é bom, assim não vai enferrujar, mas fique atento, pois seu hamster pode roer a base plástica.
De início, talvez seu hamster seja um pouco nervoso e não permita ser manipulado. Então o jeito é ganhar a confiança dele, mostrar para ele que não há o que temer,
Tente acariciar levemente ele na gaiola, caso ele esteja com medo, deixe sua mão parada, para que ele mesmo possa explorar sua mão, e ver que não há perigo.
Assim que ele já estiver mais confiante, tente deixa um pequeno pedaço de comida na sua mão, de forma que ele tenha que subir para pegar, isso vai ajudar a fazer perder o medo.
A alimentação deve ser a ração apropriada, pois é balanceada, assim oferecendo todos os nutrientes de que ele necessita.

video

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos