Pesquisar

06/12/2015

Primeiras imagens da versão final do Peugeot 2008 DKR

Peugeot 2008 DKR
Além do visual mais agressivo, o modelo conta com melhorias: a carroceria feita em fibra de carbono teve a aerodinâmica revista com capô e entrada de ar completamente modificadas para melhor equilíbrio do downforce entre a dianteira e a traseira, bem como melhorar o fluxo de ar.



Após revelar o 2008 DKR versão 2016 em setembro, a Peugeot liberou nesta semana as primeiras imagens da versão final do modelo, ou seja, com a pintura definitiva para o Rally Dakar 2016. Trazendo várias evoluções em relação ao modelo do ano passado, o novo DKR tem uma distância entre os eixos maior e “musculatura” mais desenvolvida. Ainda que pequenos, os balanços dianteiro e traseiro foram reduzidos para melhorar a capacidade do veículo de enfrentar dunas, trilhas rochosas e riachos. Além do visual mais agressivo, o modelo conta com melhorias: a carroceria feita em fibra de carbono teve a aerodinâmica revista com capô e entrada de ar completamente modificadas para melhor equilíbrio do downforce entre a dianteira e a traseira, bem como melhorar o fluxo de ar.


A suspensão também foi completamente recalibrada e recebeu novas rodas de magnésio (antes eram de alumínio), montadas em pneus Michelin. Sob o capô, o motor 3.0 V6 biturbo diesel ficou mais potente e agora entrega 355 cv de potência e nada desprezíveis 81,5 kgfm de torque máximo. O 38º Rally Dakar terá início em 02 de janeiro em Buenos Aires e vai terminar no dia 16 de Janeiro na cidade de Rosário após percorrer aproximadamente 10.000 km (6.200 milhas), cobrindo quase toda a América do Sul.

Fotos: Peugeot 2008 DKR 2016
Primeiras imagens da versão final do Peugeot 2008 DKR
Primeiras imagens da versão final
imagens da versão final do Peugeot 2008 DKR
Primeiras imagens da versão final do Peugeot 2008 DKR
Primeiras imagens da versão final do Peugeot 2008 DKR






















Fonte: carplace Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos