SUV será o primeiro Lamborghini com motor turbo


A empresa italiana está confiante no desenvolvimento da Lamborghini e garante que o modelo não tem rivais e que será um novo segmento no mercado. O Lamborghini Urus usará a plataforma MLB 2 de alumínio e aço que hoje equipam o novo Audi Q7 e o Bentley Bentayga.


Mesmo ainda longe do seu lançamento, a Lamborghini está correndo no desenvolvimento do SUC Urus. O novo SUV poderá ser visto oficialmente apenas no Salão de Genebra de 2018, apesar de estar à três anos do lançamento, a marca italiana tem muito o que fazer.






De acordo com o, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, o Urus terá motor V8 biturbo da Audi, o que vai permitir o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos, sendo o SUV mais rápido do mundo, Superando Porsche Cayenne Turbo S e Bentley Bentayga, ambos com 4,1 s.

Para quem busca economia, o Urus poderá ter uma versão V6 híbrido plug-in. Ao mesmo tempo, Reggiani afirma que o veículo será o mais leve e mais aerodinâmico do segmento. “Ele não terá rivais, ele irá criar um novo segmento”.

O Lamborghini Urus usará a plataforma MLB 2 de alumínio e aço que hoje equipam o novo Audi Q7 e o Bentley Bentayga.

A marca italiana espera aumentar sua produção anual para 6 mil unidades, para isso a planta de Santa’Agata Bolognese, onde todos os modelos da marca são fabricados terá 500 novos funcionários, mas a planta não deve ser expandida.



Fontes: falandodecarro pop  Fotos: Divulgação

0 Response to "SUV será o primeiro Lamborghini com motor turbo"

Postar um comentário