Acidente com asa-delta em Caraguatatuba - SP

Segundo o condutor, era um voo comum, mas uma crise de labirintite o fez perder o controle do equipamento, que bateu no morro.

Um turista ficou ferido após um acidente na aterrissagem de um voo com asa-delta no Morro de Santo Antônio, em Caraguatatuba (SP), no litoral norte de São Paulo. O condutor passou mal, perdeu o controle do equipamento e bateu contra morro.



O acidente foi no sábado (23) por volta do meio-dia. O condutor era Leandro Baggio, de 38 anos, de São Bernardo do Campo (SP). Segundo ele, era um voo comum, mas uma crise de labirintite o fez perder o controle do equipamento, que bateu no morro.

“Na volta para a base eu fiquei tonto, perdi o controle e não consegui seguir para a pista de pouso, batendo na lateral do morro”, explicou.

Leandro voa há 12 anos e tem licença para a atividade. No acidente, ele teve escoriações no ombro e no rosto, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital Stella Maris, onde passou por exames e foi liberado.

Na queda do equipamento, uma mulher que estava na lateral foi atingida. Outra que fazia fotos também foi atingida e caiu. As duas tiveram apenas escoriações. A imagem também mostra um homem correndo ao perceber a aproximação da asa delta.

Susto
Apesar do susto, o condutor não pretende parar de voar. “Não esperava pela tontura, mas por sorte não foi nada sério. Vou começar o tratamento contra a labirintite e volta a voar. O susto não vai me afastar”, diz.
O Morro de Santo Antonio é um dos principais pontos turísticos de Caraguá. Com 325 metros de altura, o local oferece uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. Por conta da vista, é referência no Vale do Paraíba para a prática do voo.




Fonte: youtube g1  Fotos: Divulgação

0 Response to "Acidente com asa-delta em Caraguatatuba - SP"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!