Pesquisar

26/02/2016

Cemitério clandestino: Ossadas e um corpo foram encontrados

Elas teriam sido mortas e enterradas no meio da mata fechada




A Polícia Civil descobriu um cemitério clandestino na região do M' Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo. Policiais passaram esta quinta-feira (25) vasculhando a área rural, dentro do Jardim Herculano.

O mato tombado formava uma trilha estreita, que levou até o meio da mata fechada. Os investigadores encontraram três covas. A polícia acredita que uma delas tenha sido aberta há 15 dias, pois foi localizado um corpo. As outras duas são mais antigas e só foram encontradas ossadas.

As vítimas foram enterradas na vertical, de cabeça para baixo. Há três semanas investigadores receberam uma informação de que pessoas foram vistas entrando no meio da mata, mas não foram vistas saindo.
A polícia suspeita que as vítimas foram levadas por membros de uma quadrilha que comanda crimes dentro e fora das prisões.



Elas teriam sido mortas e enterradas no meio da mata fechada. “Eles julgam as pessoas por atos que eles não concordam e acabam aplicando a pena capital”, explica o delegado Mitiaki Yamamoto.

Pena capital, na linguagem policial, é execução. A suspeita é que mais corpos estejam enterrados no local. Bombeiros foram chamados e vão passar os próximos dias escavando a área. Os peritos que trabalham no departamento de homicídios colocaram um número em cada cova. E o próximo passo é a identificação das vítimas.

“Tem que ver as famílias, quem registrou boletim de ocorrência de pessoas desparecidas, vai ser toda uma investigação em cima dessas vítimas que foram encontradas”, revela Ricardo Salada, perito criminal.











Fonte: g1  Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos