Pesquisar

01/04/2016

Facebook foi bloqueado no Egito

Facebook foi bloqueado no Egito
O Free Basics foi lançado no Egito em outubro e, tal como em outros países, permite a qualquer pessoa com um smartphone criar uma conta no Facebook e acessar alguns serviços de internet sem nenhum custo

Depois da Índia, é a vez do Free Basics do Facebook ser bloqueado no Egito, ainda que as razões não sejam as mesmas. Se na Índia alega-se a violação da neutralidade da internet, no Egito o governo local pediu à rede que seus usuários fossem espiados.

O Free Basics foi lançado no Egito em outubro e, tal como em outros países, permite a qualquer pessoa com um smartphone criar uma conta no Facebook e acessar alguns serviços de internet sem nenhum custo.


No final de dezembro, o governo suspendeu o serviço e, na altura, disse que apenas a operadora Etisalat tinha permissão para oferecer o serviço durante dois meses.

Fontes relacionadas com o assunto disseram à Reuters que o Free Basics foi bloqueado no Egito porque a empresa não permitiu ao governo ultrapassar os métodos de segurança do serviço para espiar os utilizadores.












Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos