Pesquisar

09/04/2016

Novo superesportivo Lamborghini comemoraria com 770 cavalos

Novo superesportivo Lamborghini comemoraria com 770 cavalos
Batizado de Centenario, o novo superesportivo da marca italiana foi revelado no Salão de Genebra e terá apenas 40 unidades produzidas

2016 seria o ano em que o fundador da Lamborghini comemoraria 100 anos. Desde 1993, Ferrucio não está mais vivo para comemorar a data, mas ele certamente gostaria muito do presente que prepararam para ele. Apropriadamente batizado de Centenario, o novo superesportivo da marca italiana foi revelado no Salão de Genebra e terá apenas 40 unidades produzidas, todas já reservadas para interessados que pagaram a partir de US$ 1,9 milhão (ou cerca de R$ 7,6 milhões).



Criada a partir do Aventador SV, a Lamborghini Centenario tem um motor 6.5 V12 que entrega 770 cavalos de potência - 20 cv a mais do que o modelo de origem. Com esse número, o superesportivo se torna o carro mais potente já produzido pela marca italiana. O que significa uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 2,8 segundos, enquanto a chegada aos 300 km/h acontece aos 23,5 segundos. A velocidade máxima da Centenario é de 350 km/h.

Além de um motor potente, muita aerodinâmica é necessária para garantir o desempenho surreal do Centenario. Os recortes e tomadas de ar do Lamborghini (dá uma olhada nessas portas!) chamam mais atenção ainda quando você nota que toda a sua carroceria é feita de fibra de carbono. O principal efeito é a leveza do modelo, que pesa 1.520 kg, com um arelação peso/potência de 1,97 kg para cada cavalo.



Novo superesportivo Lamborghini comemoraria com 770 cavalos
No interior, nada de economia. A Lamborghini Centenario traz uma tela multimídia central sensível ao toque de 10.1 polegadas com navegador de internet e integração com Apple CarPlay. O sistema também conta com um programa de telemetria já instalado, que registram os dados do carro em conjunto com duas câmeras embutidas no exterior.
Novo superesportivo Lamborghini comemoraria com 770 cavalos

Das 40 unidades fabricadas, 20 serão cupês e 20 serão roadsters e as entregas começam a partir do próximo mês. Não que vá ser fácil você ter a sorte de ver uma delas por aí.









Fonte: revistaautoesporte  Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos