Pesquisar

07/07/2016

Descubra o seu perfume ideal

Descubra o seu perfume idealHoje sabemos que os perfumes são capazes de revelar a personalidade de uma pessoa, seja na escolha de um perfume importado ou perfume nacional são dezenas de opções e a cada dia que passa o mercado dos cosméticos tem sido invadido por inúmeras marcas e essências novas de perfumes, com isso escolher uma fragrância ideal para nós tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.





Que o perfume é uma importante arma de sedução todo mundo sabe. Mas dependendo da ocasião e do gosto pessoal, é importante escolher o perfume adequado para cada tipo de pele ou situação. Isso acontece porque cada pele possui características próprias, e por isso, aquela fragrância que cai muito bem na sua amiga pode não ser a ideal para você. Leia a seguir algumas dicas para escolher o perfume adequado à sua personalidade.


Descubra o seu perfume ideal


Quando for a uma loja, procure experimentar várias fragrâncias, e não fique limitada(o) aos perfumes de marcas famosas. Pode ser que aquele frasco escondido na prateleira seja ideal para sua pele. Procure um produto que tenha um cheiro fresco e que lhe faça se sentir atraente. Tire suas dúvidas com a vendedora ou com uma amiga que te acompanhe nas compras. Se ela estiver sendo honesta, pode dizer qual fragrância lhe cai bem.
Devido as aprimoramentos da perfumaria, é cada vez mais variado o número de ingredientes para a formulação dos perfumes, que dividem-se nas seguintes categorias: oriental, fruit, floral, green, oceanic e woody. Cada uma delas pode se adequar tanto para homens ou mulheres, vai depender de seu gosto pessoal.
Dependendo da estação do ano, é preciso variar de perfumes. Isso acontece porque devido ao excesso ou à falta de suor, a fragrância pode não ser tão eficaz. Por isso não é à toa que a cada estação, perfumarias lançam produtos diferenciados.
A idade de uma pessoa também é determinante para a escolha do perfume certo, pois nosso odor natural muda ao longo da vida. Os jovens costumam apreciar os perfumes da moda, de maior sucesso. Pessoas na maturidade gostam de perfumes que registrem sua individualidade e momentos de vida. Já na terceira idade as pessoas mudam para fragrâncias menos marcantes.
Outra dica importante é sempre ter bom senso na hora de escolher o perfume. Uma fragrância que fica ótima em um evento noturno pode não ser a ideal para um ambiente de trabalho. Quem já não passou pela situação de encontrar alguém todo perfumado em um elevador ou em um recinto fechado ? Por isso tenha atenção com esses detalhes, pois o ambiente corporativo exige perfumes mais suaves.


Descubra o seu perfume ideal


Confira mais dicas para de ajudar na escolha seu perfume seja masculino ou feminino.
1 - Geralmente as fragrâncias mais frescas como florais lavandas e cítricos combinam com o uso de dia e em épocas de calor.

2 - Clima e estação - escolher um perfume, deve-se considerar o clima e a estação. O que perece melhor no inverno pode não ser suficientemente bom no verão.

3 - Nunca compre um perfume baseado no cheiro que ele deixa na pele de outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração, o temperamento e outros fatores afetam diretamente o aroma.

4 - É fundamental testar a fragrância na própria pele. Mas o teste deve ser evitado após uma alimentação pesada ou exercícios físicos vigorosos.

5 - Para descobrir o resultado real de um perfume é preciso aguardar uma hora após a aplicação, quando acontece o desenvolvimento das três fases da difusão da fragrância.

6 - Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.

7 - Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.

8 - Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.

9 - As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos os fios.

10 - Não esfregue o perfume após aplicá-lo. A fricção danifica as moléculas e altera as notas.










Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos